Em isolamento no RJ, Cachopa investe no pilates como ferramenta de preparação

21/07/2020 at 10:42

Já são quase cinco meses longe das quadras. Por isso, o trabalho dos atletas do Sada Cruzeiro durante a pré-temporada à distância segue firme e focado em desenvolver a parte física para que o grupo esteja na melhor condição possível no retorno às atividades presenciais. Enquanto parte do elenco está em Belo Horizonte, outros seguem espalhados junto a suas famílias, como o levantador Fernando Cachopa.

Hospedado na casa da namorada, no Rio de Janeiro, o armador da Raposa conta com uma excelente estrutura para manter as atividades com a supervisão e direcionamento online do preparador físico do time, Fábio Correia. Uma das ferramentas já utilizadas por ele no Sada Cruzeiro é o trabalho em aparelhos de pilates, que fazem parte da academia do clube no Centro de Treinamento do Barro Preto. E Cachopa tem conseguido realizar os exercícios na capital carioca, mantendo o isolamento social.

Cachopa aproveita a quarentena para reforçar as atividades de pilates que já trabalha normalmente no clube

“Eu comecei a fazer o trabalho de pilates na última temporada, o Fábio me colocou nos aparelhos assim que me reapresentei da seleção. Eu faço atividades bem direcionadas para membros inferiores e para mim é muito bom porque já torci os tornozelos algumas vezes, meus ligamentos são mais instáveis. E esse trabalho me dá uma força legal, faço atividades que ajudam a reforçar a musculatura da região. Como fiquei um bom tempo sem poder fazer durante a pandemia, agora estou fazendo todos os dias para reativar o trabalho da temporada passada”, comentou Cachopa.

“Eu estou na casa da minha namorada, no Rio, e aqui na estrutura do condomínio mesmo eu consigo usar essa sala de pilates, que é bem completa, tem vários aparelhos. Além disso, uso a academia e a piscina, tudo dentro do prédio, sem muita exposição. Devo permanecer aqui, onde tenho estrutura para trabalhar firme, até que seja possível estarmos todos juntos presencialmente”, concluiu.

Na estrutura do Sada Cruzeiro, equipamentos de pilates fazem parte da academia – arquivo Agencia i7/ Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro está em sua sexta semana de atividades oficiais à distância, mantendo as recomendações dos órgãos de saúde durante a pandemia da Covid 19. Por meio de chamadas de vídeo, ligações e mensagens frequentes, a comissão técnica celeste orienta e acompanha todo o grupo de atletas, que trabalha de suas cidades. Com diferentes realidades e estruturas disponíveis, cada jogador tem uma programação individualizada para chegar em sua melhor condição física possível quando a pré-temporada for iniciada presencialmente.

 

Categoria: Pré-temporada