Pronto para o 12º ano, Marcelo Mendez faz balanço da jornada e analisa o novo plantel

12/06/2020 at 13:23

Marcelo Mendez comanda o Sada Cruzeiro pela 12ª temporada consecutiva em 2020/21. Depois de 11 anos e 37 títulos, o treinador segue derrubando marcas, somando conquistas e escrevendo seu nome na história do voleibol nacional à frente do clube celeste. Para o próximo ciclo, o argentino já tem um grupo montado e novos desafios para superar.

Mendez chegou ao time estrelado em 2009, no primeiro ano da parceria com o Cruzeiro Esporte Clube. De lá pra cá, alçou a equipe a um patamar nunca antes conhecido por uma equipe de vôlei brasileira. São três títulos mundiais, sete continentais, 11 nacionais – entre Superliga e Copa Brasil, e uma hegemonia regional absoluta desde que o argentino pisou em solo mineiro. Ao todo, foram 50 campeonatos disputados, 44 finais e 37 troféus.

Marcelo Mendez ressalta a importância de um projeto completo como o Sada Cruzeiro – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

“O Sada Cruzeiro é uma parte muito importante da minha vida. Este é um projeto exitoso, ganhador, do qual me sinto muito orgulhoso. Primeiro porque ganhamos muitos títulos, e títulos importantes. Mas acho que o que nos faz vencedores é o que fazemos aqui: um projeto completo, com investimento nas categorias de base e em projetos sociais. Tudo isso acompanhado por um time estupendo de profissionais, que nos permitiu jogar em nível máximo durante esses 11 anos”, contou Marcelo Mendez.

Ao ressaltar a importância de todo o projeto Sada Cruzeiro, o técnico assinalou que muitos atletas cresceram no clube. E que vários deles estarão em ação com a camisa estrelada em 2020/21. “Tenho muita expectativa pelo próximo time. Estou confiante e feliz, é um time que dá vontade de trabalhar. Teremos dois garotos que cresceram aqui, Alan e Cachopa, fazendo a diagonal. Depois, dois jovens que também crescem aqui que serão os reservas deles, Rhendrick e Oppenkoski. Acho que dá para sonhar muito com esse quarteto. Três centrais muito bons, com projeção, que ainda são novos (Cledenilson, Otávio e Isac)”, comenta.

“Contamos com um ponteiro de grande experiência internacional (Facundo), outro muito experiente como é Filipe. Ainda tem Rodriguinho, que volta às quadras e essa é uma coisa que me deixa muito feliz. E o López, uma grande pedra para lapidar, jogador que se caracteriza pela sua potência. E dois líberos que prometem muito. É um time completo, jovem, com muito a crescer e que empolga qualquer um”, finaliza o comandante argentino.

Marcelo Mendez ao vivo no Instagram do Sada Cruzeiro

Em uma ação inédita da página oficial do Sada Cruzeiro no Instagram, a equipe realiza nesta sexta-feira, 12/06, às 18h30, uma live com o técnico Marcelo Mendez. O time celeste convidou o jornalista Daniel Bortoletto, editor-chefe do portal Web Vôlei e colunista LANCE!, para conduzir o bate-papo com o comandante.

 

Categoria: Elenco