Facundo Conte renova e fecha elenco do Sada Cruzeiro para 2020/21

11/06/2020 at 12:45

Facundo Conte renova e fecha elenco do Sada Cruzeiro para 2020/21

O Sada Cruzeiro já tem seu grupo fechado para a temporada 2020/21. O ponteiro argentino Facundo Conte é mais um titular da última temporada que renova seu contrato e defenderá a equipe celeste pelo segundo ano. Um dos grandes destaques do plantel cruzeirense, o camisa 7 era um dos nomes mais aguardados pela torcida, que pode comemorar o forte elenco montado pelo clube para o próximo ciclo.

Facundo é o quarto ponteiro anunciado pela Raposa, que já confirmou Filipe, Rodriguinho e o reforço cubano López para a posição. A segunda contratação para o plantel foi do oposto Alan, formado na base celeste, que retorna ao clube para assumir a saída de rede, cuja opção será o jovem Oppenkoski. Os levantadores são Cachopa e Rhendrick, e os centrais também têm continuidade: Isac, Otávio e Cledenilson. Por fim, Lukinha segue como líbero titular e Lucas Bauer é o segundo nome da posição.

Facundo ressaltou a característica vencedora da equipe celeste – Agência i7/Sada Cruzeiro

Para Facundo Conte, esta será a oportunidade de continuar acumulando conquistas. “Estou muito feliz de jogar mais uma temporada no Sada Cruzeiro. A última foi muito importante, muito significativa e, mesmo não conseguindo terminá-la, ganhamos três títulos e a prata no Mundial. Então foi muito especial e de muito sucesso, por isso queria ficar e tentar conseguir ainda mais taças aqui. Este é um time vencedor e o que mais importa para mim é vencer, me sinto no lugar certo. Estou feliz em ficar em BH, no Brasil, onde estou tendo uma experiência muito legal e me sinto muito em casa”, comentou o argentino.

Facundo Conte no Sada Cruzeiro

Chegou em 2019, aos 29 anos de idade, e conquistou três títulos:

Prata no Mundial de Clubes 2019

Campeão Sul-Americano 2020

Campeão da Copa Brasil 2020

Campeão Mineiro 2019

Elenco do Sada Cruzeiro para 2020/21

Levantadores: Cachopa e Rhendrick

Opostos: Alan e Oppenkoski

Ponteiros: Facundo Conte, Filipe, López e Rodriguinho

Centrais: Isac, Otávio e Cledenilson

Líberos: Lukinha e Lucas Bauer

Categoria: Elenco