Sada Cruzeiro anuncia o primeiro reforço para 2020/21: o cubano López

29/05/2020 at 11:55

Miguel Lopez é o novo ponteiro do Sada Cruzeiro. Nesta quinta-feira, 28/05, o clube celeste anunciou o primeiro nome do seu elenco para a temporada 2020/21. Aos 23 anos de idade, o ponteiro cubano, que é um dos nomes mais promissores da sua geração, chega ao tricampeão mundial.

Atuando na Argentina pelas últimas três temporadas, López estava no UPCN e se tornou conhecido pela torcida celeste durante a disputa do Sul-Americano 2020, em Contagem. Ele foi um dos grandes destaques do torneio conquistado pelos cruzeirenses e, após terminar com o vice-campeonato, fez parte da seleção com os melhores da competição.

López e a torcida cruzeirense se conheceram no Sul-Americano 2020 – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

E depois de conhecer de perto a força da torcida e a potência do time cinco estrelas, ele se diz honrado com a oportunidade de vestir a camisa do Sada Cruzeiro. “Eu estou muito feliz e me sentindo muito bem, pois o Sada Cruzeiro é uma das melhores equipes do mundo. Saber que farei parte de um projeto tão vitorioso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento. Acompanhei muito da história do Sada, pois cubanos importantes jogaram no time, e é uma equipe muito seguida. Agora a minha expectativa é ser campeão de tudo o que a gente puder conquistar e sei que teremos um bom time para isso. O grupo pode contar comigo para tudo o que for necessário, eu os apoiarei em qualquer situação e conto com o apoio deles também”, contou o ponteiro de 1,90m.

Questionado sobre a torcida cruzeirense, López revelou que recebeu muitas mensagens de torcedores pedindo que viesse defender a Raposa e que está ansioso para jogar ao lado deles. “No Sul-Americano felizmente eu tive a chance de ver de perto a festa que essa torcida faz em uma partida. Gostei demais disso, principalmente da maneira com que eles apoiam o time, é muito lindo. E estou feliz em dizer a eles que logo estarei aí, como tantos me pediram pelas redes sociais, e estou ansioso para receber todo o apoio que eles dão ao Sada Cruzeiro”, comentou o cubano.

Ficha do Atleta

López

Miguel Ángel López Castro

Nascimento: 25/03/1997 em Cienfuegos, Cuba

Altura: 1,90m

Clubes que defendeu: UPCN (Argentina – 2019/20) e Gigantes del Sur (Argentina – 2017/18 e 2018/2019). Com o UPCN, foi campeão da Copa Argentina em 2019 e vice-campeão Sul-Americano em 2020, quando foi escolhido como um dos melhores ponteiros.

Seleção: Miguel López é um dos mais promissores atletas da seleção cubana de voleibol. Ele está nas categorias de base desde 2015, sendo vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017. Defendeu Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Foi campeão da Copa Pan-Americana e da Copa NORCECA em 2019, além de vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.

Categoria: Elenco