Grupo Sada promove dezenas de ações pelo país no combate ao Coronavírus

03/04/2020 at 17:59

Principal patrocinador do vôlei nacional dos últimos anos, o Grupo Sada tem como meta ser útil para a sociedade. E, neste momento complexo que vivemos hoje com o enfrentamento à pandemia da Covid-19, as ações se multiplicam para contribuir com o coletivo. Na última quinta-feira, 02/04, o fundador do Sada Cruzeiro e presidente da Sada, Vittorio Medioli, esteve presencialmente conferindo a montagem de um Hospital de Campanha que será instalado no clube da Fiat, em Betim, e contará com 120 camas produzidas pelas oficinas do Grupo Sada.

Grupo Sada produz leitos para Hospital de Campanha no combate ao Coronavírus – João Leus/ O Tempo

Em falta no mercado de produtos hospitalares, os leitos estão sendo produzidos pelos colaboradores da empresa para equiparem um centro de acolhimento e diagnóstico aos pacientes com suspeita de Coronavírus. As obras estão em fase de finalização e a operação já deve iniciar neste domingo, 5. A mesma ação está sendo feita com Pernambuco, na cidade de Goiana, sede da Jeep, que receberá 100 leitos para o atendimento à população.

Presente em mais de 50 cidades do Brasil, formada por mais de 35 empresas e contando com mais de 7 mil colaboradores, o Grupo Sada começou suas medidas de prevenção da doença antes mesmo do registro do primeiro caso no continente, no início de fevereiro. E já nos primeiros casos surgidos no Brasil, a área de TI do grupo, em parceria com uma empresa de análise de dados, passou a acompanhar o avanço do novo Coronavírus no Brasil e desenvolver com agilidade ações de contingência, antecipando riscos e preservando a saúde dos seus colaboradores e familiares.

Cerca de 30 mil litros de álcool 70 já foram doados pelas empresas do grupo

As empresas do Grupo Sada ainda promoveram a doação de cerca de 130 mil litros de álcool 70% para hospitais, postos de saúde, ONG’s e para as populações das cidades de Montes Claros de Goiás (GO) e vilarejos da região, além dos municípios mineiros Jaíba e Betim, que são sedes de algumas das organizações da Sada. Essa distribuição segue em andamento e mais milhares de litros serão entregues à população.

Categoria: Institucional, Patrocínio