Na reta final do returno da Superliga, Sada Cruzeiro faz clássico nacional contra o Sesi-SP

03/03/2020 at 10:46

No duelo válido pelo primeiro turno, vitória celeste em casa – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Um embate entre primeiro e quarto colocado na tabela da Superliga Banco do Brasil marca a noite desta quarta-feira, 04/03. Às 19h, o Sada Cruzeiro enfrenta o Sesi-SP na Vila Leopoldina, em São Paulo, pela nona rodada do returno da competição. O jogo tem transmissão ao vivo pela internet, no pay-per-view do vôlei: canalvoleibrasil.cbv.com.br.

Clássico nacional marcado por muita rivalidade, o confronto entre mineiros e paulista já decidiu quatro edições de Superliga. Com três vitórias dos cruzeirenses, a ampla vantagem é do lado azul, que também triunfou nos dois encontros de 2019/20: vitória por 3 a 0 na decisão da Copa Brasil, em janeiro, e por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileiro, ainda no ano passado.

Apesar do retrospecto positivo, o central Otávio analisa o confronto como um grande desafio. “Eu acho que temos que encarar cada jogo como uma chance de melhorar cada dia mais. Fazer pequenos ajustes a cada partida, mantendo nosso foco e concentração como estamos fazendo nos últimos jogos, e tenho certeza de que assim terminaremos muito bem essa fase classificatória para entrar com muita confiança nos playoffs. Contra o Sesi, com certeza será mais um jogo muito duro, conhecemos bem a qualidade do time deles. Mas o caminho é pensar na gente, encarar como se fosse uma final, e assim conseguiremos buscar mais um resultado positivo”, comentou o central cruzeirense.

Com 53 pontos somados em 18 vitórias e apenas um revés, o Sada Cruzeiro está isolado na liderança do torneio, com cinco de vantagem sobre o vice-líder EMS Taubaté Funvic, que tem 48. Na sequência aparece o Sesc-RJ, com 41, e o Sesi-SP, com 36. Faltando apenas três rodadas para o encerramento da fase classificatória, a Raposa quer fechar no topo da tabela para assegurar a vantagem de decidir em casa toda a fase final da Superliga Banco do Brasil. Depois do duelo em São Paulo, o time encara o Taubaté em casa no sábado, 7, e o Ponta Grossa no dia 14.

Próximo Jogo

Sesi-SP x Sada Cruzeiro

Vila Leopoldina – São Paulo-SP

Quarta-feira, 04/03, às 19h

Transmissão em canalvoleibrasil.cbv.com.br

Categoria: Superliga