Sada Cruzeiro vence Blumenau e abre vantagem de cinco pontos na tabela

29/02/2020 at 19:05

Depois de derrotar o Apan Blumenau o Sada Cruzeiro visita o Sesi-SP na próxima quarta-feira

Em jogo válido pela oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil, o Sada Cruzeiro recebeu neste sábado, 29/02, a equipe do Apan Blumenau. Contando com a sua torcida no ginásio do Riacho, em Contagem, o time estrelado garantiu a 18ª vitória no campeonato nacional, chegando aos 53 pontos na tabela, com a liderança isolada. As parciais do confronto foram 25/22, 25/23 e 25/19.

E como o EMS Taubaté Funvic perdeu na rodada para o Fiat Minas por 3 a 2, os cruzeirenses tiveram sua vantagem ampliada e agora têm cinco pontos à frente do segundo colocado, que tem 48.

Diante dos catarinenses o oposto Luan, que entrou no meio do segundo set, foi o maior pontuador da partida, com 80% de aproveitamento nas viradas de bola, e foi o escolhido como destaque do confronto, garantindo o trofeú VivaVôlei.

A noite foi especial também para o central Otávio, que fez aniversário na quinta-feira, e para o ponteiro e capitão Filipe, que completa 40 anos neste domingo. A torcida cantou parabéns para os dois no ginásio.

Filipe e Otávio receberam homenagens da torcida pelos seus aniversários

“Foi muito bacana participar de mais uma vitória com esta equipe maravilhosa e poder ajudar o time. E hoje eu recebi os parabéns da torcida. Se não me engano, é a primeira vez que jogamos em casa, no Riachão, no meu aniversário. Geralmente neste período estamos viajando para disputar o Sul-Americano, e foi muito gratificante. A gente acha que já recebeu muito carinho, mas os nossos torcedores sempre se superam. Hoje tivemos um bom jogo, nós entramos firmes, depois eles tiveram uma sequência muito boa de saques e abriram no segundo set, mas nós conseguimos recuperar. E a equipe toda está de parabéns pela forma como atuou hoje”, destacou o capitão celeste, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.

Agora o elenco do técnico Marcelo Mendez vai se preparar para os três desafios que faltam para fechar o segundo turno. Na próxima quarta, 04/03, às 19h, a equipe azul encara na capital paulista o Sesi-SP. Depois, no próximo sábado, 7, o Sada Cruzeiro volta a jogar no Riachão, contra o EMS Taubaté Funvic. E no fechamento do returno, no dia 14, a Raposa termina a primeira fase da competição no Sul do país, em duelo contra o Ponta Grossa Vôlei.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Gord Perrin, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Luan e Facundo Conte. Técnico – Marcelo Mendez

Apan Blumenau – Evandro, Franco, Ricardo, Victor, Ialisson, Daniel e o líbero Filipe. Entraram Jamelão, Kelvin, Felipe e Samuel. Técnico – André Donega

Categoria: Superliga