Sada Cruzeiro tem quatro convocados para a seleção brasileira juvenil

01/06/2012 at 14:53

Enquanto o time profissional do Sada Cruzeiro descansa, depois da conquista da Superliga, as categorias de base seguem a todo vapor com os treinamentos no Barro Preto. E os jovens talentos têm agora mais um incentivo: quatro jogadores da equipe juvenil foram convocados para a seleção brasileira da categoria, para se prepararem para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será disputado na Colômbia, em outubro. Os atletas são o oposto Alan Ferreira, o ponta Jonatas Wesley e os centrais Eder Levi e Pedro Luiz. Eles se apresentam em Saquarema-RJ na próxima segunda-feira, (04/06).

“Com o envio desses jogadores a gente consegue visualizar melhor o crescimento das nossas categorias de base. Todo ano o Sada Cruzeiro manda de quatro a cinco garotos para as seleções brasileiras de base. Com isso eles ganham mais experiência e maturidade. É a certeza que a gente está fazendo um trabalho bem feito, com a ajuda do Marcelo Mendez, que acompanha tudo”, disse o treinador do juvenil e assistente de Mendez no elenco adulto, Humberto Martelete.

Para o jovem ponteiro Jonatas, a oportunidade na seleção é resultado de muito trabalho. “A gente vem treinando muito, com um ritmo pesado aqui em Belo Horizonte. A minha meta inicial é ficar entre os quatro melhores ponteiros e seguir entre os 12 jogadores que vão para a Colômbia. Eu pude evoluir muito desde que cheguei ao clube. A comissão técnica do Sada Cruzeiro nos dá a maior força, nos ajuda muito”, afirma Jonatas.

Categoria infanto

No início de maio três atletas do Sada Cruzeiro integraram a seleção mineira campeã do Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis, na final contra o Rio Grande do Sul. Os campeões cruzeirenses foram Gabriel Andrade, Higor Beckler e Leonardo Nascimento (Leozinho).

O elenco profissional do Sada Cruzeiro retomará as atividades na segunda quinzena de junho.

Categoria: Categorias de base