Força da torcida empurra Sada Cruzeiro no heptacampeonato Sul-Americano

16/02/2020 at 1:16

A maior torcida do voleibol nacional comemorou em casa uma conquista que a coloca, mais uma vez, entre as principais do mundo. Neste sábado, 15/02, o Sada Cruzeiro levantou a sua sétima taça do Campeonato Sul-Americano de Clubes, e pela primeira vez a disputa aconteceu em Contagem. E com o resultado, a Raposa garantiu uma vaga no Mundial de Clubes 2020.

O Sada Cruzeiro foi o anfitrião do torneio e isso trouxe aos seus torcedores a chance de acompanhar uma grande e importante competição internacional em seus domínios. E eles corresponderam com muita festa nas arquibancadas. A grande final teve um Riachão absolutamente lotado, com quase 2.500 pessoas festejando do início ao fim da partida.

Perrin se encantou com a festa em Contagem – Agência i7/Sada Cruzeiro

Acostumado a jogar diante de outro perfil de torcedor, o ponteiro canadense Perrin se encantou com o espetáculo no Riachão. “Eu já estive em muitos ginásios lotados durante a minha carreira, mas o que vi hoje foi especial. Eles fazem muito barulho e é incrível que possam nos apoiar dessa maneira, nos ajuda bastante. Especialmente quando não estamos jogando o nosso melhor, eles nos ajudam a colocar emoção no jogo, o nosso coração em quadra. Eu não sei quantas pessoas estavam aqui, talvez mais de duas mil, mas é muito alto o que eles fazem. Provavelmente mais barulho do que cinco mil canadenses num ginásio e é muito divertido jogar com os tambores e canções”, destacou o camisa 2.

Cachopa analisou o desempenho do time e falou sobre a torcida

O levantador Fernando Cachopa também exaltou a participação da arquibancada celeste. “Foi incrível! A energia que eles colocaram hoje foi impressionante, principalmente nos momentos difíceis que enfrentamos e eles nos embalaram para nos ajudar a superar”, comentou o armador da Raposa.

Diante dos argentinos, os torcedores se inspiraram e encheram o ginásio de faixas, não deixaram de cantar um minuto sequer e potencializaram o clima decisivo. A pressão funcionou e ajudou o time estrelado a alcançar seu quinto título consecutivo do Sul-Americano, o sétimo da sua história.

Categoria: Sul-Americano