Às vésperas do Sul-Americano, Sada Cruzeiro encara Vôlei Renata fora de casa

07/02/2020 at 17:17

Time celeste é o líder do Brasileiro, com 41 pontos

O Sada Cruzeiro tem um último desafio antes de iniciar a corrida pelo heptacampeonato Sul-Americano. Em Campinas-SP, o time estrelado enfrenta o Vôlei Renata neste sábado, 08/02, às 19h, com transmissão do canal SporTV 2. E depois do duelo válido pela quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil, o líder dá uma pausa na competição nacional e foca na disputa continental. Entre 11 e 15 de fevereiro, o time cruzeirense sedia o Campeonato Sul-Americano em Contagem.

Com 41 pontos conquistados em 14 vitórias e 15 jogos, o plantel azul segue no topo da tabela de classificação mesmo contando com um jogo a menos do que o segundo colocado. A única derrota da equipe mineira no Brasileiro foi justamente para o adversário deste sábado. No primeiro turno, às vésperas do Mundial de Clubes, o Vôlei Renata venceu a partida disputada em Betim em um equilibradíssimo confronto que terminou apenas no tie-break.

Central Isac pede foco desde o início da partida – Agencia i7 / Sada Cruzeiro

O central Isac falou sobre o adversário, que ocupa a quinta posição e somou 26 pontos em nove vitórias. “É uma grande coincidência: o time de Campinas foi o último que enfrentamos antes do Mundial e agora estamos às vésperas do Sul-Americano e cruzamos com eles novamente. Mas eu tenho certeza de que a gente tem que pensar é no nosso time, em trabalhar bem, impor o nosso ritmo de jogo. O Vôlei Renata vem jogando bem, principalmente dentro de casa, então desde o início precisamos entrar focados. Vamos colocar em prática tudo o que a gente treinou e estudou para enfrenta-los e é só desse jeito que podemos ter sucesso aqui dentro da casa deles. Esse será um jogo bem jogado, disputado, e nós vamos em busca da vitória para não deixar repetir o resultado do primeiro turno”, comentou o camisa 12.

Categoria: Superliga