Segundo título da temporada consolida reformulação do Sada Cruzeiro

25/01/2020 at 23:53

Sada Cruzeiro levantou o troféu de número 36 em 10 anos – Filipe de Andrade/Inovafoto/CBV

A equipe mais vencedora da história do voleibol nacional faturou mais um importante troféu neste sábado, 25/01, em Jaraguá do Sul-SC. E o pentacampeonato da Copa Brasil, conquistado com um 3 sets a 0 em cima do Sesi-SP, é o segundo título da temporada para o Sada Cruzeiro. Em novembro, o time sagrou-se decacampeão Mineiro. E as conquistas vieram depois de muito trabalho, em um ciclo que marca a maior reformulação do elenco azul nos últimos dez anos.

Foram sete novos nomes para o plantel, com quatro deles titulares: Facundo Conte, Gord Perrin, Otávio e Lukinha. Por isso, foi preciso batalhar por entrosamento e afinação de um novo grupo que manteve a essência do Sada Cruzeiro: a sede de vitórias. O resultado desse trabalho ficou evidente na excelente campanha da equipe no Mundial de Clubes disputado em Betim em dezembro, com o comemorado vice-campeonato. Mas a taça nacional levantada diante do Sesi é a confirmação de que a força azul segue hegemônica no país.

“Este time é incrível e tudo que ele representa nos enche de orgulho. Mais uma vez estamos no topo, entre os melhores do país e mantendo a hegemonia em um momento de reformulação, de reafirmação. Estamos muito felizes por mais este título e vamos firmes para o restante da temporada, pois ainda temos muita coisa pela frente”, afirmou Vittorio Medioli, fundador da equipe.

Desde 2010, o Sada Cruzeiro conquistou 36 títulos e chegou a 43 finais dos 49 campeonatos que disputou.

Capitão Filipe é o símbolo do time estrelado

E para quem viveu tudo isso em todos estes anos, o ponteiro e capitão Filipe falou da motivação que cada um deste grupo carrega. “O que este time faz extrapola as quadras. Tivemos grandes mudanças nos últimos anos e este time segue fazendo história, pois outra coisa que não muda é a nossa vontade de vencer, de fazer de tudo para ser campeão. Este novo grupo, esta nova família, também já enraizou isso. A Copa Brasil é um campeonato importantíssimo para nós e saímos daqui com a sensação de dever cumprido, pela ótima campanha e por mais um troféu que vamos levar para casa, para Minas Gerais”, lembrou o capitão cruzeirense.

Categoria: Copa Brasil