Estrangeiros do Sada Cruzeiro comemoram o primeiro troféu da Copa Brasil

25/01/2020 at 23:50

A taça levantada pelo Sada Cruzeiro na noite deste sábado, 25/01, teve sabor de novidade para grande parte do elenco celeste. Com muitas mudanças, o grupo conta com sete novos jogadores em 2019/20 e seis deles têm mais um elemento em comum depois desta noite: o primeiro título da Copa Brasil, após a vitória contra o Sesi-SP, por 3 sets a 0, em Jaraguá do Sul-SC.

Facundo Conte ressaltou a alegria de vestir a camisa azul – Filipe de Andrade/Inovafoto/CBV

É o caso dos estrangeiros Facundo Conte e Gord Perrin, e também de Lukinha, Rodriguinho Leme, Cledenilson e Hugo. Campeão em 2016/17 pelo Taubaté, Otávio é o único estreante da Raposa com status de bicampeão.

Para o argentino Facundo Conte, o troféu deste sábado coroa um trabalho em grupo. “Eu estou muito feliz. Nosso time teve um bom começo de temporada, trabalhamos muito para estar onde estamos hoje, jogando como estamos. Viemos jogando muito bem nas últimas competições, principalmente no Mundial, e hoje também. Nos momentos difíceis durante a semifinal e a decisão, estivemos sempre lá em cima, mostrando nossa força. Então estou feliz demais por essa conquista, que é de todo o time. Estou mais do que adaptado ao Brasil, não tenho palavras para descrever o que sinto pelo país, pelo voleibol daqui, pelo Sada Cruzeiro. São só palavras de felicidade que posso dizer agora”, afirmou Facundo Conte.

Categoria: Copa Brasil