Tetracampeão, Sada Cruzeiro bate Sesc-RJ e luta por título da Copa Brasil neste sábado

24/01/2020 at 23:33

O Sada Cruzeiro disputa neste sábado, 25/01, contra o Sesi-SP, às 20h30, a sua primeira final de 2020. Na noite desta sexta-feira, 24, o elenco cruzeirense eliminou o Sesc-RJ na semifinal da Copa Brasil e garantiu a sua vaga na decisão. Com uma boa exibição em Jaraguá do Sul-SC, a Raposa venceu por 3 sets a 1 e com parciais de 25/17, 21/25, 25/23 e 25/13.

Elenco cruzeirense briga pelo pentacampeonato neste sábado – CBV/Divulgação

Maior campeão da história da Copa Brasil, com quatro troféus levantados, o Sada Cruzeiro conquistou as duas últimas edições do torneio e defende o título neste sábado. E o retrospecto é excelente: sempre que chegou à decisão, ficou com o lugar mais alto do pódio (2014, 2016, 2018 e 2019).

Na semifinal, o Sada Cruzeiro entrou em quadra em ritmo avassalador. Com muito volume de jogo, saque forçado e grande aproveitamento nos contra-ataques, o time mineiro abriu o placar. Na segunda parcial, a Raposa cometeu muitos erros e o saque não funcionou, permitindo o empate do Sesc. Os cariocas seguiram melhores na primeira parte do terceiro set, mas o poder de reação estrelado reverteu uma desvantagem que chegou a quatro pontos. Com grande distribuição de Cachopa, a experiência cruzeirense prevaleceu para fazer 2 a 1 no jogo. Embalado, o clube estrelado manteve o domínio das ações para fechar o jogo com tranquilidade no quarto set, assegurando a classificação.

O oposto Luan foi o titular na semifinal depois que Evandro sentiu um incômodo nas costas. E ele correspondeu, atuou bem no ataque e foi o maior pontuador do jogo ao lado do ponteiro Perrin, com 16 pontos cada.

Perrin celebrou a disputa de mais uma decisão – Divulgação-SECEL

O canadense comemorou a oportunidade de lutar por mais um título com a camisa estrelada. “Foi um jogo difícil hoje, mas mostramos a nossa força. Nos momentos decisivos, confiamos uns nos outros e seguimos trabalhando para levar os pontos mais importantes da partida. Estou muito feliz de chegar a mais essa decisão, muito feliz de jogar no Sada Cruzeiro, um time gigante e com imensa torcida. Espero que a gente consiga deixar todo mundo orgulhoso novamente amanhã”, comentou o camisa 2 cruzeirense.

O central Isac também falou sobre o bom desempenho do grupo. “A nossa equipe inteira está de parabéns, conseguimos cumprir tudo o que a gente estudou e treinou para superar o Sesc. Hoje a gente soube jogar muito bem. Estivemos abaixo no segundo set, quando eles cresceram, mas a gente soube suportar a pressão. Nossa equipe está acostumada com esse tipo de jogo e entramos para fazer o nosso melhor. Agora vamos descansar um pouco, mas focados porque tem decisão amanhã”, analisou o central Isac.

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Facundo Conte, Perrin, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho Leme e Evandro. Técnico Marcelo Mendez.

Sesc-RJ: Marlon, Wallace, Maurício Borges, Ademar, Gustavão, Flávio e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Matias Sanchez, Arthur Nath, Daniel e o líbero Alexandre. Técnico Giovane Gávio.

Categoria: Copa Brasil