Sada Cruzeiro passa por Vôlei Um Itapetininga e está na semifinal da Copa Brasil

15/01/2020 at 23:12

Time estrelado aplicou um 3 a 0 no Vôlei Um Itapetininga para carimbar a vaga na semi – Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro chegou à quarta vitória consecutiva em 2020. E o triunfo desta quarta-feira, 15/01, sobre o Vôlei Um Itapetininga, valeu a classificação do time cinco estrelas para a semifinal da Copa Brasil. Por 3 sets a 0, os cruzeirenses venceram a equipe do interior paulista no Riachão e seguem na disputa pelo pentacampeonato da competição nacional. As parciais do confronto foram 25/20, 25/20 e 25/23.

A fase final da Copa Brasil acontece em Jaraguá do Sul-SC, nos dias 24 e 25 de janeiro. E o Sada Cruzeiro já sabe quem enfrentará na briga por um lugar na decisão: o Sesc-RJ, que venceu o Vôlei Renata por 3 a 1 também nesta quarta-feira. Na outra semifinal, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP disputam a segunda vaga.

Time trabalhou bem no ataque para conseguir a vitória

Jogando com o apoio da torcida, o atual tetracampeão do torneio dominou o confronto do início ao fim. Eficiente nas viradas de bola, variando o saque e trabalhando bem no passe, a Raposa não deu chances ao time de Itapetininga para carimbar a vaga na semifinal com autoridade. O oposto Evandro foi o maior pontuador do confronto, com 15 anotações no placar.

Para o capitão Filipe, prevaleceu o alto nível de voleibol apresentado pelo elenco celeste. “O time deles é bem trabalhado, defende bem e tem um saque difícil, tático, que faz estrago. E nós conseguimos ter tranquilidade para jogar bem durante quase todo o jogo para impor o nosso ritmo e chegar ao 3 a 0 mesmo em parciais mais apertadas. Mantivemos o alto nível para chegar à vitória em sets diretos e fizemos o que a gente tinha que fazer. Agora é pensar em semifinal e preparar para a fase final em Jaraguá do Sul”, comentou o ponteiro.

Lukinha falou sobre o formato da competição

O líbero Lukinha falou sobre as particularidades da Copa Brasil. “São os mesmos times da Superliga, mas é uma competição diferente porque é mata-mata. Você não pode estar mal em um dia, porque se perder está fora e isso traz uma pressão e uma importância maior para os jogos. Mas o nosso time chega muito bem nesta semi, estamos treinando forte e tivemos quatro jogos em dez dias. Isso é muito bom pra gente, conseguir todo esse ritmo de jogo em um momento tão decisivo”, comentou o camisa 3.

Mas antes da busca pelo penta da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro tem mais um compromisso pela Superliga. Fora de casa, em Montes Claros, o líder do Brasileiro encara o América Vôlei neste domingo, às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo, Isac, Otávio e Lukinha. Entraram: Rodriguinho Leme e Luan. Técnico Marcelo Mendez.

Vôlei Um Itapetininga: Pedro, Winck, Wilian, Johan, Alex, Thales e o líbero Gian. Entraram: Cristiano, Nathan, J. Frank, Guilherme e o líbero Felipinho . Técnico Pedro Uehara.

Categoria: Copa Brasil