Sesi vence Copa Sada Contagem; Juvenil celeste conquista bronze

30/04/2012 at 19:22

O Sesi-SP foi o campeão da Copa Sada Contagem de Voleibol Juvenil após vencer na decisão a equipe de Campinas por 3 sets a 0, nesse domingo, 29, no Ginásio de Contagem. O elenco juvenil do Sada Cruzeiro conquistou a terceira colocação depois de bater o São José dos Campos por 2 a 0 (somente a final foi disputada em cinco sets). A equipe infanto-juvenil celeste, que jogou com o nome de Sada Contagem, fez nesse domingo a disputa de quinto e sexto lugar com o Vivo Minas e também venceu por 2 a 0. Em sétimo lugar ficou o time do Olympico.

Além da competitividade, o torneio também foi marcado pelo congraçamento e harmonia entre as jovens equipes. A copa organizada pela primeira vez pelo Grupo Sada, Prefeitura de Contagem e Federação Mineira de Vôlei-FMV, foi bastante elogiada pelos atletas e demais envolvidos.

“O Brasil é muito carente de competições como essa para as categorias de base e todos estão de parabéns pela organização, que foi impecável”, disse Carlos Antonio Rios, o Carlão, presidente da FMV.

A disputa começou na última quinta-feira, com sete participantes. Foram sete partidas por dia na fase classificatória (com apenas três sets), sendo que cada equipe jogou duas vezes. Mais fotos da competição no facebook oficial do Sada Cruzeiro.

Copa Sada Contagem – Classificação Final

1° – Sesi-SP

2° – Campinas-SP

3° – Sada Cruzeiro

4° – São José dos Campos

5° – Sada Contagem

6° – Vivo Minas

7° – Olympico

Categoria: Categorias de base