Sada Cruzeiro encosta no líder e fecha ano com um 3 a 0 sobre o Taubaté

22/12/2019 at 1:07

Primeiro jogo de 2020 para os cruzeirenses é um clássico com o Fiat Minas no dia 5 de janeiro, no Riachão

No último compromisso de 2019 para o Sada Cruzeiro, o time celeste encarou o EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado, 21/12, e conquistou uma vitória por 3 sets a 0, pela 10ª rodada da Superliga 2019/20. As parciais do acirrado duelo foram 25/18, 25/23 e 32/30. E com o resultado o time mineiro encostou ainda mais, ficando a apenas um ponto do líder da competição, com um jogo a menos.

Segundo colocado na tabela, o esquadrão azul tem até agora uma campanha com oito vitórias, uma derrota e um total de 24 pontos. O Taubaté permanece com 25, com duas derrotas em 10 rodadas.

Time celeste venceu o adversário em casa, e está a apenas um ponto do Taubaté – Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Mais uma vez o Sada Cruzeiro entrou em quadra bastante focado e mostrando uma grande atuação em todos os fundamentos, principalmente no saque. O oposto Evandro foi o anotador máximo do confronto, com 15 marcações. E o ponteiro Facundo Conte foi eleito o destaque do clássico, com o troféu VivaVôlei.

“Foi um jogo difícil e hoje novamente fizemos uma boa partida. Saímos do Mundial com muita moral, confiança, depois de viver momentos difíceis, com jogos muito importantes, e isso uniu muito o time. Ainda temos muita coisa pela frente na temporada, mas estamos fazendo a coisa certa e estou muito feliz por todo o grupo. Agora é descansar um pouco neste fim de ano, e voltar com tudo em janeiro”, afirmou Facundo Conte.

Agora o elenco comandado por Marcelo Mendez terá um breve descanso e no início de janeiro, no dia 5, às 21h, a equipe disputa com o Fiat Minas o jogo adiado da sexta rodada, por causa do Mundial de Clubes.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Luan e Rodriguinho Leme. Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão, Mohamed e o líbero Thales. Entraram Vissoto, Carísio, Lipe, Pétrus e Renan. Técnico – Renan Dal Zotto

Categoria: Superliga