Sada Cruzeiro derrota Sesi-SP por 3 a 1 e assume a vice-liderança da Superliga

18/12/2019 at 23:53

Time azul jogou muito bem em casa e venceu o clássico contra o Sesi-SP – Fotos: Agênciai7

No grande clássico do voleibol nacional pela Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o Sesi-SP na noite desta quarta-feira, 18/12, e garantiu uma vitória importantíssima no ginásio do Riacho, em Contagem. Com um bom trabalho no saque e no sistema defensivo, os cruzeirenses também foram muito agressivos no ataque para fazer 3 sets a 1 sobre os paulistas, com 25/20, 25/20, 20/25 e 25/20, no duelo válido pela nona rodada do Brasileiro.

Com o repetitivo placar, o Sada Cruzeiro chega aos 21 pontos e passa o adversário na tabela, assumindo a vice-liderança da Superliga com oito vitórias e um jogo a menos. O Sesi-SP cai para o terceiro lugar com os 20 pontos.

O ponteiro Facundo Conte foi o maior pontuador da partida com 19 acertos. No lado do Sesi-SP, o ponta Lucas Lóh marcou 18. E o capitão Filipe foi eleito destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.

“Os dois primeiros sets foram realmente muito bons pra nós, jogamos praticamente em um nível máximo. No terceiro a galera deu uma baixada taticamente, nós perdemos um pouquinho o foco, mas depois voltamos e garantimos este importante resultado em casa. Nós crescemos bastante no Mundial, trouxemos isso para a sequência para a Superliga, e esse é o nosso objetivo, de jogar desta forma. Eu fico muito feliz de receber este troféu, de conseguir trazer este equilíbrio para o time hoje, e vamos com tudo para os próximos confrontos”, afirmou o ponteiro e capitão Filipe.

Após este jogo com o Sesi-SP, o Sada Cruzeiro visita o líder EMS Taubaté Funvic no interior de São Paulo neste sábado, 21, às 21h30, fechando os compromissos de 2019.

Facundo Conte foi o maior pontuador do duelo no Riachão, com 19 marcações

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Filipe, Luan e Rodriguinho Leme. Técnico – Marcelo Mendez

Sesi-SP – William, Alan, Lucas Lóh, Fábio, Barreto, Éder e o líbero Murilo. Entraram Daniel, Matheus G, Birigui e Darlan. Técnico – Rubinho

Próximo Jogo – Superliga 2019/20

EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro

Sábado, 21/12, às 21h30

Ginásio Abaeté – Taubaté-SP

Categoria: Superliga