Prata no Mundial, Sada Cruzeiro volta a jogar neste sábado pela Superliga

13/12/2019 at 13:18

Time celeste vai enfrentar o Apan Blumenau, às 16h, no Sul do país

Depois de uma pausa na Superliga 2019/20, o Sada Cruzeiro, medalha de prata no Mundial de Clubes, retoma agora seus compromissos pela principal competição nacional. A equipe mineira já viajou para Santa Catarina, onde vai enfrentar neste sábado, 14/12, às 16h, o Apan Blumenau, no ginásio Galegão. A partida válida pela oitava rodada tem transmissão ao vivo pela internet, no pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

Com um jogo a menos, o Sada Cruzeiro está em quarto lugar na tabela de classificação da Superliga, somando 15 pontos em seis partidas. O Apan Blumenau é o sexto colocado, com 10 pontos em sete confrontos.

Para o ponteiro e capitão Filipe, é hora de aproveitar todo o crescimento que o time demonstrou no Mundial e voltar com tudo para a campeonato brasileiro. “Saímos muito fortalecidos do Mundial, pois o time foi muito bem, jogou em alto nível e mostrou do que é capaz. Tivemos algumas inconstâncias no começo da Superliga, mas acho que o grupo agora criou uma afinidade maior, um padrão de jogo, e se levarmos o que nós fizemos no Mundial de Clubes para a Superliga, teremos grande chance de disputarmos as finais. Vamos dar um passo de cada vez, agora temos um jogo importante no Sul, contra o Blumenau, um time que subiu e vem fazendo um bom torneio. E na próxima semana são dois jogos importantíssimos contra Sesi e Taubaté. Então vamos firmes, e mantendo o foco, para fecharmos muito bem os compromissos de 2019”, afirmou o camisa 18.

Na próxima quarta-feira, 18, os cruzeirenses recebem o Sesi-SP no Riachão, a partir das 19h, no último confronto do ano em casa. E depois, no dia 21, sábado, o Sada Cruzeiro visita o EMS Taubaté Funvic no interior de São Paulo, às 21h30.

Cruzeirenses retomam os confrontos da Superliga neste sábado, em Blumenau-SC

Categoria: Mundial de Clubes, Superliga