Sada Cruzeiro vence Zenit Kazan e garante vaga na final do Mundial de Clubes

07/12/2019 at 18:03

Neste sábado, 07/12, o Sada Cruzeiro viveu mais um dia memorável em sua grande história. Pela semifinal do Mundial de Clubes, o time azul bateu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0, e conquistou sua vaga na decisão do torneio, em busca do tetracampeonato. Em mais uma grande atuação, os brasileiros repetiram o placar da estreia, quando também bateram os russos jogando muito bem. Desta vez as parciais foram 25/21, 25/22 e 25/23.

Cruzeirenses comemoram classificação após vencer o Zenit Kazan por 3 sets a 0, na semifinal em Betim – Fotos: Agênciai7

A decisão do Mundial de Clubes acontece na manhã deste domingo, 08/12, às 12h30, e o adversário do time azul será o italiano Lube Civitanova, que bateu o Al-Rayyan, do Catar, por 3 a 0.

Com um nível altíssimo no ataque, o time estrelado fechou a partida com 73% de aproveitamento nas viradas de bola. E ainda foram oito bloqueios cruzeirenses, contra quatro dos russos. O francês Ngapeth foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. Facundo Conte marcou 16, com 74% de eficiência no ataque.

Outro destaque foi o oposto Evandro, que fez 13 pontos e assumiu o posto de atacante mais eficiente da competição, com média de 59,7. Fernando Cachopa entrou na fase final como o melhor levantador do Mundial. Na defesa, dois jogadores do Sada Cruzeiro também se destacam, com Facundo Conte e o líbero Lukinha entre os primeiros.

Marcelo Mendez estava em êxtase após a vitória contra os russos e a classificação. “Conseguimos anular as peças fundamentais deles, hoje taticamente jogamos muito bem, e o mais importante foi a entrega dos jogadores, que trabalharam muito bem no saque, no ataque e mostraram muita vontade de vencer este time fortíssimo, que é o Zenit Kazan, com atletas de seleção francesa, búlgara e russa. Estão todos de parabéns. Agora temos que pensar em descansar um pouco e nos preparar para a decisão, que será muito difícil”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“O Kazan já veio aqui várias vezes, é uma grande equipe, com orçamento milionário, mas mesmo neste momento de reconstrução, de reformulação do grupo, é difícil vencer a nossa equipe. Aqui nós também temos atletas que querem também mostrar o seu valor, uma equipe competente, capacitada, da comissão técnica a todos que estão envolvidos com este time. Eu acho que esta equipe tem este diferencial. Agora vamos nos preparar para a final”, lembrou o ponteiro e capitão Filipe.

Os ingressos para os jogos deste domingo podem ser adquiridos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e também na bilheteria do Ginásio Divino Braga.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho Leme e Filipe. Técnico – Marcelo Mendez

Zenit Kazan – Butko, Sokolov, Ngapeth, Mikhaylov, Samoylenko, Volvich e o líbero Golubev. Entraram Surmachevskiy e Zemchenok. Técnico – Alexey Verbov

 

Campeonato Mundial de Clubes

Ginásio Divino Braga – Betim-MG

 

FINAIS

Domingo, 08/12/19

9h30 – Disputa de 3º lugar

12h30 – Sada Cruzeiro x a definir

 

SEMIFINAIS

Sábado, 07/12/19

14h – Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

17h – Lube Civitanova x Al-Rayyan

 

 

FASE CLASSIFICATÓRIA

Resultados

Terça, 03/12/19

Lube Civitanova 3 x 0 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

 

Quarta, 04/12/19

Zenit Kazan 3 x 1 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova

 

Quinta, 05/12/19

Lube Civitanova 2 x 3 Zenit Kazan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Al-Rayyan

 

Venda de Ingressos

– Site: ingresso.cruzeiro.com.br

 

– Bilheteria do Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim)

Domingo, 08/12 – de 9h às 13h

Categoria: Mundial de Clubes