Em busca de um lugar na decisão, Sada Cruzeiro encara Zenit Kazan neste sábado, às 14h

06/12/2019 at 20:25

A tarde deste sábado, 07/12, em Betim, será de muito voleibol, com a disputa das semifinais do Campeonato Mundial de Clubes, no Ginásio Divino Braga. Às 14h, o tricampeão Mundial Sada Cruzeiro encara o russo Zenit Kazan em busca de um lugar em mais uma decisão. E mais tarde, a partir das 17h, a outra semifinal será decidida entre o italiano Lube Civitanova e o Al-Rayyan, do Catar.

O torneio começou na última terça-feira, com as quatro equipes na briga pelo título. O esquadrão celeste garantiu duas vitórias e ficou na segunda posição com seis pontos, logo atrás dos italianos, que somaram sete. O time russo, adversário dos cruzeirenses, terminou em terceiro com cinco pontos, e em quarto lugar ficou a equipe catari, que não pontuou.

Cruzeirenses terão jogo decisivo diante dos russos neste sábado, às 14h – Fotos: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro x Zenit Kazan já é um clássico no mundo do voleibol. Os dois clubes já decidiram duas finais de Mundial, em 2015 e 2016, com vitória dos brasileiros. Nesta edição do Mundial as equipes se encontraram na estreia do torneio, na terça-feira, com vitória do time estrelado por 3 a 0, em uma grande atuação do time mineiro.

Agora, neste embate decisivo, o objetivo do elenco comandado por Marcelo Mendez é manter o bom aproveitamento e conquistar uma vitória.

“Agora zera tudo e com certeza será uma partida muito difícil. O Kazan é uma das melhores equipes do mundo, com jogadores que desequilibram, mas nós temos também um grande grupo, e vamos jogar em casa, diante da nossa torcida. Estamos estudando bastante a equipe deles e nosso objetivo é seguir crescendo e repetir o bom desempenho do primeiro jogo, para chegarmos na decisão”, lembrou o técnico Marcelo Mendez.

Com sete novos nomes no elenco, e em um momento de reconstrução do time, o Sada Cruzeiro teve nesta semana uma das suas melhores atuações neste começo de temporada. Uma das caras novas no time, o líbero Lukinha falou da empolgação do grupo para a fase final.

“Nós precisamos entrar com força total nesta semifinal, e nossa única preocupação é o trabalho ser bem feito, com muita atenção em cada momento do jogo e lembrando de tudo o que a gente tem feito até aqui. Vamos com tudo”, lembrou o líbero Lukinha.

Os ingressos para as partidas podem ser adquiridos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e também na bilheteria do Ginásio Divino Braga.

 

Campeonato Mundial de Clubes

Ginásio Divino Braga – Betim-MG

 

SEMIFINAIS

Sábado, 07/12/19

14h – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan

17h – Lube Civitanova x Al-Rayyan

 

FINAIS

Domingo, 08/12/19

9h30 – Disputa de 3º lugar

12h30 – Decisão

 

FASE CLASSIFICATÓRIA

Resultados

Terça, 03/12/19

Lube Civitanova 3 x 0 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

 

Quarta, 04/12/19

Zenit Kazan 3 x 1 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova

 

Quinta, 05/12/19

Lube Civitanova 2 x 3 Zenit Kazan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Al-Rayyan

 

Venda de Ingressos

– Site: ingresso.cruzeiro.com.br

– Bilheteria do Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim)

Sábado, 07/12 – de 9h às 18h

Domingo, 08/12 – de 9h às 13h

Categoria: Mundial de Clubes