Sada Cruzeiro bate Al-Rayyan por 3 a 0 e jogará semifinal do Mundial contra os russos

06/12/2019 at 0:08

Time azul não encontrou dificuldades para bater a equipe do Catar nesta quinta-feira – Fotos: Agênciai7

Pela última rodada da fase de classificação do Mundial de Clubes o Sada Cruzeiro encarou o Al-Rayyan, do Catar, e venceu por 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira, 05/12, com 25/20, 25/16 e 25/17. Foi o segundo triunfo dos cruzeirenses, que, mesmo com um grupo bastante reformulado nesta temporada, têm feito um grande campeonato. E não faltou incentivo nas arquibancadas do Ginásio Divino Braga, em Betim, onde o torneio acontece até o próximo domingo, 8.

Com a vitória diante da equipe asiática, o Sada Cruzeiro termina a fase classificatória na segunda posição da tabela, com seis pontos conquistados nas duas vitórias. E com isso o time estrelado vai enfrentar na semifinal deste sábado, às 14h, o russo Zenit Kazan, que ficou na terceira posição com cinco pontos. O líder Lube Civitanova, com sete pontos, encara a partir das 17h o time do Catar, que não pontuou.

Na outra partida que fechou a primeira fase do Mundial nesta quinta-feira, o Zenit Kazan venceu o italiano Civitanova por 3 sets a 2.

Diante do Al-Rayyan, Marcelo Mendez começou com força total no primeiro set, vencido com tranquilidade pelo time azul, mas depois o treinador optou por descansar alguns jogadores e dar rodagem ao elenco, colocando em ação vários atletas do banco. E quem entrou manteve o ritmo, sem dar chances ao adversário.

“Foi importante o Marcelo ter dado uma rodada no grupo todo, para dar uma encorpada no time e também dar uma descansada na galera, que está vindo de uma semana pesada. Temos um jogo importantíssimo no sábado contra o Kazan, nós ganhamos deles na primeira fase, mas agora é outro torneio, é um jogo dificílimo e nós vamos brigar muito por essa vaga na final”, reforçou o oposto Luan.

O cruzeirense Otávio e o brasileiro Marcus Vinícius, do Al-Rayyan, foram os maiores pontuadores da partida, com 12 pontos cada.

Equipe celeste já está focada no confronto decisivo de sábado, em Betim

Nesta sexta-feira os clubes folgam e voltam a entrar em quadra no sábado, 7, para os confrontos decisivos. “Agora é tratar de descansar um pouco a equipe, aproveitar esta sexta-feira também para treinar e nos preparar para a fase final. Nosso time está em uma crescente, em um momento de reformulação e estamos satisfeitos com a entrega e a vontade de todos em fazer o seu melhor. Vamos com tudo para esta fase decisiva, que será muito difícil”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho Leme, Cledenilson, Filipe, Oppenkoski, Lukinha e Hugo. Técnico – Marcelo Mendez

Al Rayyan – Ouda, Abunabot, Marco, Marcus Vinicius, Faye, Stevanovic e o líbero Ouertani.  Entraram, Aziz, Noaman e Birama. Técnico – Carlos Schwanke

 

 

Campeonato Mundial de Clubes

Ginásio Divino Braga – Betim-MG

 

SEMIFINAIS

Sábado, 07/12/19

14h – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan

17h – Lube Civitanova x Al-Rayyan

 

FINAIS

Domingo, 08/12/19

9h30 – Disputa de 3º lugar

12h30 – Decisão

 

FASE CLASSIFICATÓRIA

Resultados

Terça, 03/12/19

Lube Civitanova 3 x 0 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

 

Quarta, 04/12/19

Zenit Kazan 3 x 1 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova

 

Quinta, 05/12/19

Lube Civitanova 2 x 3 Zenit Kazan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Al-Rayyan

 

Venda de Ingressos

– Site: ingresso.cruzeiro.com.br

– Bilheteria do Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim)

Sexta, 06/12 – de 9h às 19h

Sábado, 07/12 – de 9h às 18h

Domingo, 08/12 – de 9h às 13h

Categoria: Mundial de Clubes