Sada Cruzeiro faz grande jogo, mas é superado pelo Civitanova no Mundial de Clubes

05/12/2019 at 1:06

O adversário dos cruzeirenses nesta quinta-feira, 5, será o Al-Rayyan, do Catar, às 20h30

Depois dos italianos, cruzeirenses vão enfrentar o Al-Rayyan, do Catar, nesta quinta

No segundo duelo pelo Campeonato Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro teve um confronto disputadíssimo contra o italiano Lube Civitanova, na noite desta quarta-feira, 04/12, no ginásio Divino Braga, em Betim. Os brasileiros tricampeões mundiais tiveram mais uma grande atuação, mas o adversário foi mais consistente no saque e bloqueio, para fechar em 3 sets a 0, com 25/23, 30/28, e 25/15.

Na véspera, na abertura da competição, o elenco comandado por Marcelo Mendez derrotou o russo Zenit Kazan por 3 a 0. E na próxima rodada o adversário dos cruzeirenses será o Al-Rayyan, do Catar, a partir das 20h30 desta quinta-feira. Antes, no Divino Braga, se enfrentam Lube Civitanova e Zenit Kazan, às 18h.

O jogo começou com muita pancadaria no saque, de ambos os lados, e os dois primeiros sets foram super disputados, com os italianos fechando na reta final com a diferença mínima. No terceiro set o Civitanova abriu vantagem com um pesado saque, e conseguiu definir a partida.

Foram nove aces dos italianos, contra quatro dos cruzeirenses, enquanto no bloqueio o Lube marcou 10 e o time da casa fez três.

Facundo Conte destacou os pontos positivos da partida

“Eu acho que a diferença foi no saque, principalmente. Em alguns momentos importantes dos primeiros dois sets nós estávamos jogando melhor do que eles, mas eles conseguiram alguns saques que fizeram a diferença em momentos cruciais. No terceiro set nós não conseguimos manter o nível, a cabeça e a concentração. Mas acho que fizemos um grande jogo nos dois primeiros sets e acho que podemos jogar ainda melhor. Ontem também jogamos muito bem e temos que preservar os pontos positivos. Temos mais um jogo importante amanhã, tem muita competição pela frente, semifinal, e não podemos ficar lamentando este resultado aqui. Temos que manter o que fizemos de muito bom nos dois primeiros sets, enfrentando um adversário que eu considero o melhor do mundo. Temos que preservar isso e vamos firmes para o que vem pela frente”, analisou Facundo Conte.

Bieniek e Leal foram os maiores pontuadores do confronto, com 15 pontos cada. O cruzeirense Evandro fez 14.

“Fizemos um bom trabalho hoje, principalmente no primeiro e segundo sets. Infelizmente o terceiro não deu, mas não podemos desanimar, porque estamos fazendo um bom campeonato e podemos encontrar com eles novamente e com certeza o resultado pode ser outro”, avaliou o oposto do Sada Cruzeiro.

As equipes se enfrentam entre si na fase de classificação, que definirá os confrontos das semifinais de sábado, em cruzamento olímpico. A decisão e a disputa de terceiro lugar acontecem no próximo domingo, 8.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Cledenilson, Luan, Rodriguinho Leme e Filipe. Técnico – Marcelo Mendez

Lube Civitanova – Bruninho, Rychlicki, Leal, Juantorena, Simon, Bieniek e o líbero Balaso. Entraram Anzani e Kovar. Técnico – Ferdinando De Giorgi

 

Venda de Ingressos

– Site: ingresso.cruzeiro.com.br

– Bilheteria do Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300, Horto, Betim)

Quinta a sexta (03 a 06/12) – de 9h às 21h

Sábado, 07/12 – de 9h às 18h

Domingo, 08/12 – de 9h às 13h

 

Campeonato Mundial de Clubes

Ginásio Divino Braga – Betim-MG

 

FASE CLASSIFICATÓRIA

 

Quinta, 05/12/19

18h – Lube Civitanova x Zenit Kazan

20h30 – Sada Cruzeiro x Al-Rayyan

 

Resultados

Terça, 03/12/19

Lube Civitanova 3 x 0 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

 

Quarta, 04/12/19

Zenit Kazan 3 x 1 Al-Rayyan

Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova

 

SEMIFINAIS

Sábado, 07/12/19

14h – 1º x 4º

17h – 2º x 3º

 

FINAIS

Domingo, 08/12/19

9h30 – Disputa de 3º lugar

12h30 – Decisão

Categoria: Mundial de Clubes