Time sub-17 do Cruzeiro é campeão do Estadual de voleibol

19/11/2019 at 15:35

Semana após semana, as equipes do Departamento de Esportes Especializados do Cruzeiro seguem conquistando títulos. Desta vez, o vôlei cinco estrelas faturou o Campeonato Estadual de Voleibol Sub-17, disputado entre 14 e 17 de novembro, no Clube Cruzeiro Barro Preto.

Além da Raposa, outros nove times disputaram o torneio. Todos foram divididos em dois grupos de cinco agremiações cada. Presente na chave B, o Cruzeiro teve pela frente o CRES/Varginha, FUNEL/Uberaba, PM de Piumhi e Beagá Esportes/COPM, tendo vencido todos os compromissos por 3 a 0.

A grande decisão ficou entre o Cabuloso e o Minas Náutico Tênis Clube. Com a vitória por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/10, o time celeste se sagrou campeão de forma invicta e sem sair derrotado de nenhum set durante a competição.

O triunfo foi comemorado por Thiago Azevedo, supervisor do Departamento de Esportes Especializados. Para ele, o resultado positivo será de grande importância para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes.

“Esse título veio para coroar o brilhante trabalho que a comissão técnica e os atletas vêm fazendo nos últimos anos. É uma geração que tem conquistado muitos troféus para o Clube. Com mais essa taça, vamos ainda mais fortes e confiantes para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes, que será realizado em Belo Horizonte a partir do dia 27 de novembro”, celebrou.

CAMPEONATO ESTADUAL DE VOLEIBOL SUB-17

Grupo A:
Minas Náutico Tênis Clube
Olympico Club
Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca
Clube Bom Pastor
Academia do Vôlei/Gabarito

Grupo B:
Beagá Esportes/COPM
Cruzeiro Esporte Clube
CRES/Varginha
FUNEL/Uberaba
PM de Piumhi

Semifinais:
Cruzeiro Esporte Clube 3 x 0 Academia de Vôlei/Gabarito
Minas Náutico Tênis Clube 3 x 0 FUNEL/Uberaba

Final:
Cruzeiro Esporte Clube 3 x 0 Minas Náutico Tênis Clube

Disputa do 3º lugar:
Academia de Vôlei/Gabarito 3 x 2 FUNEL/Uberaba

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cruzeiro

Categoria: Categorias de base