Sada Cruzeiro é superado pelo Taubaté na Supercopa e já estreia neste sábado, na Superliga

08/11/2019 at 1:19

Cruzeirenses foram superados pelo Taubaté no duelo da Supercopa – Fotos: Daniel Nunes

Em Uberlândia-MG, no duelo que abriu a temporada nacional de clubes, o Sada Cruzeiro foi superado pelo EMS Taubaté Funvic, que contou com um ataque pesado para fazer 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/21, 25/16 e 25/18, na noite dessa quinta-feira, 07/11, no ginásio Sabiazinho. Os cruzeirenses, tricampeões da Supercopa, brigaram muito, jogaram bem no primeiro set, mas depois os paulistas dominaram a partida, mostrando mais volume de jogo e entrosamento.

O Sada Cruzeiro vive um momento de reconstrução, depois de contar com a mudança mais drástica nos últimos 10 anos, com seis novos nomes no elenco desta temporada, sendo quatro na equipe titular.

“Jogamos bem no primeiro set, com o saque, bloqueio e o ataque funcionando, mas a partir do segundo set nós não conseguimos manter o ritmo, cometemos muitos erros, e errar contra o time de Taubaté é complicado. O Marcelo tentou algumas mudanças, rodou o time, mas infelizmente a equipe deles jogou melhor. E parabéns ao time de Taubaté, que hoje mostrou um grande voleibol. Agora nosso foco é na Superliga. Este foi um jogo preparatório, nossa equipe está evoluindo aos poucos, com todos treinando juntos há menos de três semanas, então temos muito ainda a crescer e precisamos trabalhar muito, porque a temporada é longa”, afirmou o capitão Filipe.

Principais armas do Taubaté, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos, seguido pelo colega Mohamed, com 17. O oposto cruzeirense Evandro foi o terceiro, com 13 marcações.

Logo após o confronto em Uberlândia, o Sada Cruzeiro segue direto para Ribeirão Preto-SP, onde faz a sua estreia na Superliga 2019/20. O jogo é contra o Pacaembu Ribeirão Preto, neste sábado, 9, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Gord Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Oppenkoski, Filipe, Hugo e Cledenilson. Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Mohamed, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e o líbero Thales. Entraram Carísio, Lipe, Pétrus e Renan – Renan Dal Zotto

Categoria: Supercopa