Em Uberlândia, Sada Cruzeiro joga pelo tetra da Supercopa nesta quinta-feira

06/11/2019 at 13:21

Sada Cruzeiro luta pelo tetracampeonato da Supercopa em Uberlândia – Agência i7/Sada Cruzeiro

Campeão Mineiro no último fim de semana, o Sada Cruzeiro já está pronto para entrar em quadra e lutar muito por mais um título. Nesta quinta-feira, 07/11, o elenco decacampeão estadual disputa a decisão da Supercopa em Uberlândia, no Ginásio Sabiazinho. Às 21h30 e com transmissão do SporTV, a Raposa encara o EMS Taubaté Funvic, para tentar chegar ao tetracampeonato da competição, que abre oficialmente a temporada nacional de clubes.

O duelo no Triângulo Mineiro será uma reedição da última semifinal da Superliga. Em abril deste ano, mineiros e paulistas duelaram por um lugar na final da Superliga, quando o time de Taubaté levou a melhor na série e, em seguida, conquistou seu primeiro título do Brasileiro. Agora, o Sada Cruzeiro, campeão da Copa Brasil 2019, busca a revanche para retomar o posto de melhor do Brasil no embate entre os campeões nacionais.

E uma das importantes peças cruzeirenses neste desafio, o reforço argentino Facundo Conte, esteve justamente do outro lado da quadra na última temporada. Para ele, este é o primeiro grande teste do ano para a Raposa.

“Vai ser um grande jogo. Eles têm um bom time, assim como nós temos, e será um duelo interessante. Vou enfrentar meus ex-companheiros de clube e será, antes de mais nada, divertido pois existe rivalidade e parceria. A temporada passada foi importante para mim, pois foi como entrei no campeonato brasileiro. Conseguimos ganhar do Sada e conquistamos o título, o que foi incrível pra mim, e me trouxe a oportunidade de abrir o mercado brasileiro e me deu a possibilidade de chegar ao Sada Cruzeiro. E agora eu vim ajudar o time e vamos trabalhar forte para chegar à vitória. Além disso, será muito positivo começar a temporada com este primeiro grande teste para a nossa equipe”, analisou o camisa 7 do time estrelado.

Otávio e Facundo em ação pelo Sada Cruzeiro na final do Mineiro

Outro novato que também esteve do lado de lá em 2018/19 é o central Otávio. “Será o meu primeiro jogo contra o meu ex-clube, onde fui feliz em quatro grandes temporadas, e hoje estou mais feliz ainda aqui no Sada Cruzeiro. Voltei para a minha terra, podendo vestir a camisa do meu time do coração e isso é muito especial. Então espero jogar muito bem e contribuir da melhor forma possível para a gente conquistar essa Supercopa. Sabemos que ainda há muito para o nosso time crescer, mas a conquista do título do Mineiro em uma final em que jogamos bem, com autoridade, nos deu confiança para o jogo desta quinta e vamos entrar firmes em busca de mais um título para a nossa torcida”, finalizou Otávio.

Campeão das edições 2015, 2016 e 2017, o tricampeão Sada Cruzeiro foi vice em 2018 e busca o tetracampeonato da Supercopa como seu segundo título da temporada 2019/20.

Os ingressos para a Supercopa em Uberlândia estão à venda pela internet, em ingressorapido.com.br, e também disponíveis na bilheteria do Ginásio Sabiazinho, de 9h às 19h nesta quarta-feira, 6, e de 9h às 22h no dia do jogo. Os bilhetes custam R$40 a inteira e R$20 a meia-entrada.

Categoria: Supercopa