Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Minas e vai embalado para a fase final do Mineiro

29/10/2019 at 22:21

Cruzeirenses enfrentam o América Vôlei na semifinal de sexta-feira, às 20h30, em Betim

Depois de vencer o Minas, equipe cruzeirense joga em Betim na próxima sexta-feira, contra o América Vôlei – Fotos: Agênciai7

Diante de sua torcida, no Riachão, no confronto que fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro garantiu uma vitória sobre o Fiat Minas por 3 sets a 0, na noite dessa terça-feira, 29/10, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/20. Agora o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez concentra toda a sua atenção no duelo semifinal, que já acontece na próxima sexta-feira, 01/11, às 20h30, contra o América Vôlei.

Campeão de todas as edições do Estadual desde 2010, o Sada Cruzeiro vai brigar pela vaga na decisão, mirando o decacampeonato e o 11º título de sua história.

Todos os confrontos da fase final serão disputados no Ginásio Divino Braga, em Betim, com mando de campo da Federação Mineira de Vôlei – FMV. Para o Sada Cruzeiro, a nova sede das finais do Estadual acontece em um bom momento, pois será em Betim que o time celeste disputará também, no início de dezembro, o Campeonato Mundial de Clubes.

Em Contagem, na noite dessa terça-feira a Raposa teve uma boa atuação e foi superior ao time minastenista, comandando com folga a partida.

Com 11 pontos, o oposto Evandro foi o maior pontuador, seguido pelo central Isac, com 10 acertos, e os dois foram muito acionados por Fernando Cachopa.

“A gente precisa ir ganhando mais ritmo, mais consistência, e acho que a cada partida e cada treino nós temos que dar o nosso melhor. Hoje foi um bom resultado, é sempre muito bom ganhar um clássico e agora temos que descansar um pouquinho e afinar os pontos para estarmos no final da semana com o nosso melhor jogo possível. Não tenho nem duas semanas ainda treinando aqui nesta temporada, mas eu acho que este é um grupo excepcional para se trabalhar, e cada um que bota o pé dentro da quadra quer melhorar, quer ajudar um ao outro. Agora vamos firmes pra fazer uma ótima fase final”, destacou o levantador.

A Raposa fechou a primeira fase do torneio com oito vitórias em 10 jogos e o segundo lugar da tabela, enfrentando agora o terceiro colocado América.

Na outra semifinal do Campeonato Mineiro vão brigar pela vaga o líder Fiat Minas e o Anápolis Vôlei, o quarto colocado. A grande decisão já acontece no sábado, 02/11, às 19h, também no ginásio de Betim. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo portal O Tempo. Os ingressos para a fase final estão sendo vendidos pelo site ingressorapido.com.br.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Gord Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho Leme e Hugo. Técnico – Marcelo Mendez

Fiat Minas – Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Deivid, Matheus o líbero Maique. Entraram Felipe Roque, Bernardo e Edson. Técnico – Nery Tambeiro

 

 

Fase final – Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

Ginásio Divino Braga – Betim-MG

 

Sexta, 01/11 – Semifinal

18h30 – Fiat Minas x Anápolis Vôlei

20h30 – Sada Cruzeiro x América Vôlei

 

Sábado, 02/11 – Final

17h30 – Disputa de 3º lugar

19h30 – Decisão

Categoria: Campeonato Mineiro