Em grande fase, Cachopa brilha na seleção brasileira e volta empolgado ao Sada Cruzeiro

21/10/2019 at 20:01

Campeão Mundial e a certeza de ter vivido uma temporada inesquecível na sua carreira. Assim retorna o levantador do Sada Cruzeiro, Fernando Cachopa, depois de meses servindo à seleção brasileira e pronto para iniciar os trabalhos de 2019/20. O armador, ao lado do central Isac e do técnico Marcelo Mendez, integraram o elenco estrelado nesta segunda-feira, 21/10, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte.

“Foi um período de muito crescimento para mim, tanto como atleta como pessoa. Foi uma fase em que eu evoluí muito, vivi bastante coisa. Então acho que estou preparado, com uma expectativa muito boa de fazermos uma grande temporada e disposto a continuar evoluindo aqui no Sada Cruzeiro”, contou o camisa 14.

Fernando Cachopa retorna nesta semana ao Sada Cruzeiro – Foto: FIVB

Na última temporada Fernando Cachopa assumiu a responsabilidade de comandar o ataque cruzeirense pela primeira vez, ainda aos 22 anos de idade, garantindo três títulos para o renovado elenco da Raposa, e em seguida foi convocado para defender o grupo principal da amarelinha. E o período com a seleção foi especial: ele brilhou nas competições disputadas pelo Brasil e até a titularidade da posição chegou a conquistar.

No primeiro teste, em julho, na Liga das Nações, Fernando Cachopa correspondeu muito bem e foi a opção do treinador Renan Dal Zotto nos momentos decisivos, mesmo tendo o campeão olímpico Bruninho como concorrente da posição. O levantador cruzeirense foi o quarto melhor do torneio, na sequência de nomes como o iraniano Marouf, o americano Christenson e Komenda, da Polônia.

Em agosto, veio a conquista da vaga em Tóquio 2020 com a presença de Cachopa no grupo. E seu bom rendimento assegurou a posição de titular da equipe na conquista do título Sul-Americano em setembro, no Chile.

Agora, na reta final do Mineiro e às vésperas de uma nova Superliga, o levantador retorna para Belo Horizonte com a medalha de ouro conquistada na Copa do Mundo, no Japão, com uma campanha perfeita dos brasileiros na competição.

Central Isac e o levantador Fernando Cachopa já vão reforçar o time no jogo desta quarta, em Contagem, contra o Lavras Vôlei

“A gente tem que trabalhar para ter bons resultados. Nós não temos muito tempo de descanso, as coisas acontecem muito rápido e agora já vamos focar aqui, com as finais do Mineiro, vem aí a Supercopa e daqui a pouco também já começa a Superliga. Temos que trabalhar e trabalhar muito bem para buscar os grandes resultados. Vamos brigar muito”, destacou Cachopa.

Além de Fernando Cachopa, o central Isac é outro cruzeirense que também vestiu a amarelinha neste período com a seleção brasileira, assim como o técnico Marcelo Mendez, que desde o fim da última temporada estava com a seleção da Argentina.

Os três se juntaram ao grupo estrelado e já têm agenda cheia nesta semana. Na próxima quarta-feira, 23, às 20h, o Sada Cruzeiro recebe em Contagem o Lavras Vôlei, pelo Campeonato Mineiro, e no sábado, às 17h, encara o América Vôlei no mesmo local. Os ingressos serão vendidos a partir das 10h desta terça-feira, pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e haverá comercialização também antes dos jogos no Riachão. A entrada é R$ 10,00, com a meia a R$ 5,00, e o bilhete é válido para as duas partidas da semana.

 

 

 

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Superliga