Time sub-16 do Sada Vôlei bate Minas e é campeão do Brasileiro Interclubes

17/10/2019 at 17:06

As garotas do projeto Sada Vôlei continuam surpreendendo e o último feito do time foi a conquista do título inédito do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 Feminino, batendo o Minas Tênis Clube. A conquista veio na madrugada desta quinta-feira, 17/10, com um placar de 3 sets a 1 (25/21, 16/25, 17/25, 22/25), na final disputada no ginásio do Mackenzie EC, que sediou todo o torneio. A disputa na capital mineira reuniu 20 tradicionais clubes do país e mais de 250 atletas em quadra.

A capitã da equipe Sada Vôlei, a ponteira Nicole Fernandes, falou da conquista do grupo. “Nós e o Minas sempre fazemos jogos bem equilibrados e este foi demais. E a torcida agitou muito, do lado deles e do nosso. Mas nós conseguimos manter a concentração dentro da quadra, para brigar por cada bola e buscar esse resultado. E foi uma emoção gigantesca no final. Para mim, este foi o torneio mais importante que vencemos até agora. No ano passado fomos vice-campeãs, e nós colocamos este objetivo, de não deixar escapar o título este ano”, disse a garota, que tem apenas 14 anos e 1,84m.

Nicole é um exemplo dos frutos que se pode colher com os projetos esportivos e sociais. “Comecei a jogar vôlei aos 10 anos, no projeto Sada Vôlei. Eu acompanhava o Sada Cruzeiro há muito tempo, ia nos jogos em Contagem e quando fiquei sabendo que tinha testes para as equipes de competição, eu fiz e passei. Quero continuar crescendo e não quero parar de jogar”, conta a jovem capitã.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é uma parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todos se enfrentaram dentro dos respectivos grupos. Os primeiros de cada chave e os três melhores segundos avançaram às quartas de final, com a competição seguindo no formato de eliminatória simples até a decisão.

Equipe campeã comemora, fazendo uma alusão ao penteado das meninas – Foto: Divulgação Mackenzie

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1° – Sada Vôlei (MG)

2° – Minas TC (MG)

3° – Fluminense FC (RJ)

4° – Círculo Militar (PR)

5° – Dentil/Praia Clube (MG)

6° -Clube Curitibano (PR)

7° – Bradesco (SP)

8° – Flamengo (RJ)

9° – Mackenzie (MG)

10° – Tijuca TC (RJ)

11° – Grajaú (RJ)

12° – Olympico Club (MG)

13° – Minas Náutico (MG)

14° – Grêmio Náutico União (RS)

15° – Sada Betim Vôlei (MG)

16° – Santa Mônica (PR)

17° – Náutico (PE)

18° – Aero Clube (RN)

19° – Recreio da Juventude (RJ)

20° – Nosso Clube/Instituto Vitaliza (PE)

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais