Projeto Sada Vôlei abre novo núcleo em Ibirité e 200 alunos terão aulas gratuitas de vôlei

24/09/2019 at 11:00

Alunos do Projeto Sada Vôlei Ibirité durante a inauguração do novo núcleo – Fotos: Jefferson Perdigão (FHA) Juninho

As crianças e adolescentes de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, têm a partir de agora um importante incremento em sua formação, tanto como possíveis atletas quanto como jovens cidadãos. No último sábado, 23, foi inaugurado na cidade o Projeto Sada Vôlei Ibirité, mais um núcleo das escolinhas de voleibol ligadas ao Sada Cruzeiro, e que vai oferecer aulas gratuitas para 200 meninos e meninas, de 7 a 17 anos.

A nova unidade tem parceria com a Fundação Helena Antipoff, onde as aulas serão ministradas duas vezes por semana no contraturno escolar. O Projeto Sada Vôlei é uma iniciativa da Associação Esportiva Sada, uma entidade do Grupo Sada que, além de gerir o time profissional, também coordena vários projetos esportivos e sociais. Atualmente, mais de 2.000 pessoas são atendidas nestes programas. Além do mais novo núcleo em Ibirité, hoje o Projeto Sada Vôlei também está presente nas cidades de Contagem, Betim, Ouro Preto e Sete Lagoas.

A inauguração da unidade em Ibirité aconteceu na própria Fundação Helena Antipoff e contou com a presença dos alunos, pais e professores, todos muito empolgados com o projeto.

Diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, e a equipe da Fundação Helena Antipoff

O diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, falou sobre o crescimento e a importância do programa. “Para nós é uma alegria muito grande ver o novo núcleo funcionando e oferecendo uma oportunidade de acesso ao esporte para estes meninos e meninas. O Projeto Sada Vôlei, com o apoio do Grupo Sada, vem crescendo muito e temos o objetivo de ampliá-lo para outras cidades. Em Ibirité temos a parceria com a Fundação Helena Antipoff, que é uma referência de ensino, e vamos atender a uma população que precisa muito. Além de jogar vôlei, as crianças e jovens aprendem conceitos e desenvolvem habilidades físicas e sociais que podem ajudar a moldar o seu futuro. Seguimos nosso lema como clube formador e consciente de sua responsabilidade social. Que nenhum talento se perca por falta de oportunidade”, afirmou.

 

Fotos: Jefferson Perdigão (FHA) Juninho

Categoria: Institucional, Projetos Sociais