Sada Cruzeiro encara o América Vôlei neste sábado, às 18h, em Montes Claros

13/09/2019 at 15:06

Time azul fez 3 a 0 sobre o Lavras na noite dessa quinta-feira – Foto: Agenciai7 / Sada Cruzeiro

  1. Depois de vencer o time de Lavras por 3 a 0 nessa quinta-feira, em Sete Lagoas, o elenco do Sada Cruzeiro já seguiu viagem direto para o Norte de Minas, onde vai jogar sua segunda partida pelo Campeonato Mineiro 2019. Neste sábado, 13/09, a partir das 18h, os cruzeirenses vão enfrentar o América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. O confronto tem transmissão ao vivo na página da Federação Mineira de Vôlei no Facebook

No duelo contra o Coelho a equipe celeste deve contar novamente com muitos jovens talentos, ao lado do capitão Filipe, do oposto Luan, do central Otávio, do levantador Rodriguinho Leme, do líbero Lukinha e também do ponteiro Facundo Conte. O argentino chegou no início da semana a Belo Horizonte, após os compromissos com a seleção hermana, que tem Marcelo Mendez no comando. E na terra do Pequi Atômico, Facundo Conte poderá fazer sua estreia pela Raposa, já que foi poupado na estreia.

Com Evandro se recuperando de um estiramento na panturrilha, o jovem oposto Oppenkoski curtiu a oportunidade de entrar em quadra em Sete Lagoas. Reserva imediato de Luan, o garoto de 19 anos entrou nas inversões, jogou bem e ainda marcou três aces.

“Fiquei muito feliz de poder jogar. É uma pena os desfalques na equipe, não é fácil substituir estes caras, mas é uma grande oportunidade que eu estou tendo e nós temos que agarrar mesmo estas chances. Eu estou iniciando minha carreira agora e isso é muito bom pra mim”, resumiu o jovem Welinton Oppenkosi.

Do outro lado da quadra, em Montes Claros, a efervescência esportiva do Sada Cruzeiro também se faz presente, com jovens revelados em sua base. No elenco do América Vôlei, cinco talentos foram cedidos pela Raposa: o líbero Lucas Bauer, os ponteiros Gabriel Armanelli, Rammé e Pablo e o levantador Rhendrick, destaque da seleção brasileira sub-21.

E com este reforço azul o Coelho segue bem no Estadual, com duas vitórias por 3 a 0, sobre Anápolis e Uberlândia, e agora o time do Norte de Minas faz sua estreia em casa.

“Nós sabemos que jogar em Montes Claros é sempre difícil, a torcida comparece, apoia bastante o time da cidade. Mas nessa região do Norte de Minas tem também muito cruzeirense, eles sempre vão ao ginásio e fica aqui o convite para o pessoal ir mesmo, fazer uma grande festa, pois é um clássico e tem tudo para ser um grande jogo. Vamos brigar por mais uma vitória”, disse o ponteiro e capitão Filipe.

 

Tabela de Jogos – Sada Cruzeiro

Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

12/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Lavras Vôlei (Sete Lagoas)

14/09 – 18h – Sada Cruzeiro x América Vôlei (Montes Claros)

24/09 – 20h – Uberlândia/Gabarito/Start Química x Sada Cruzeiro (Uberlândia)

03/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Sada Cruzeiro

04/10 – 19h30 – Sada Cruzeiro x Anápolis

09/10 – 20h – Anápolis x Sada Cruzeiro (Anápolis-GO)

22/10 – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

25/10 – 20h – América Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

25/09 – 20h – Sada Cruzeiro x Uberlândia/Gabarito/Start Química (Uberlândia)

29/10 – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas (Betim)

Categoria: Campeonato Mineiro, Categorias de base