Sada Cruzeiro reforça parceria com Lavras Vôlei, time formado pela base celeste

10/09/2019 at 11:10

A Raposa e o Lavras vão se enfrentar na próxima quinta, às 20h, em Sete Lagoas, na estreia dos cruzeirenses no Estadual

Jovens atletas do sub-19 e sub-21 do Sada Cruzeiro formam a equipe do Lavras Vôlei – Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 12/09, às 20h, entram em quadra em Sete Lagoas, no ginásio do Unifemm, os elencos de Sada Cruzeiro e Lavras Vôlei. Será a estreia do time celeste no Campeonato Mineiro e o encontro entre as duas equipes é também um momento de celebração para os garotos que estão sendo formados nas categorias de base da Raposa. A exemplo do que ocorreu na última temporada, o Sada Cruzeiro permanece com a parceria com a cidade de Lavras, e agora o projeto é ainda mais concentrado na base cruzeirense, pois praticamente todos os atletas da equipe são jovens das categorias sub-19 e sub-21 do Sada Cruzeiro, além do técnico Tiago Silva, que divide a responsabilidade do comando do grupo com o lavrense e ex-jogador Paulo Anchieta.

Tiago Silva, o Tiaguinho, também estará no comando do time de Lavras – Foto: Agênciai7

Tiaguinho, como é conhecido, é analista de desempenho do Sada Cruzeiro desde 2007 e também treina o sub-19 celeste. Neste momento, em uma nova função, ele fala da motivação pessoal e também sobre a empolgação do jovem grupo. “É uma oportunidade incrível, tanto para mim, quanto para os meninos, e eu estou muito feliz. São atletas que eu conheço muito bem e que têm a chance de jogar em alto nível, em um torneio muito forte. É algo muito enriquecedor para o processo de formação e a trajetória destes jogadores, e sabemos que este também é um dos grandes objetivos do Sada Cruzeiro: formar atletas. Eu sei que não teremos facilidade, os outros times vão vir com tudo, principalmente o Sada Cruzeiro, e vamos entrar para fazer o melhor, representando bem o Lavras Vôlei”, afirmou Tiago Silva.

O único atleta no time de Lavras que não é da base atual do Sada Cruzeiro é o levantador Lucas Salim. Mas o jogador de 24 anos, agora o mais experiente no grupo de Lavras, foi justamente revelado pelo Sada Cruzeiro e retorna para reforçar a equipe lavrense no Mineiro, depois de passagens pela série A2 da Itália e Blumenau-SC.

O jovem time do Sul de Minas estreou na competição na semana passada, com o primeiro duelo diante do Uberlândia/Gabarito/Start Química, e foi superado por 3 a 1, no Triângulo Mineiro. Depois, a equipe encarou o Fiat Minas e também perdeu por 3 a 0.

Além do Estadual, o Lavras Vôlei jogará também a Superliga B, em janeiro.

Em outro projeto, desta vez na forma de patrocínio do Grupo Sada, cinco atletas do Sada Cruzeiro também têm a oportunidade de jogar e ganhar bagagem. Eles foram cedidos ao América Vôlei, que representa o Montes Claros, e o time do Norte de Minas também conta com o treinador Henrique Furtado, da equipe celeste.

Ingressos

O ingresso para a partida entre Sada Cruzeiro e Lavras Vôlei em Sete Lagoas é 1kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será doada para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

E o torcedor pode adquirir o ingresso com antecedência. Basta imprimir o ticket no site https://www.sympla.com.br/jogo-sada-cruzeiro-x-lavras-volei__637608, e, com o alimento para doação, apresentá-lo nos postos de troca para ser validado.

O recebimento dos alimentos continua nesta terça-feira, de 14h às 16h, no auditório do Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG. Na quinta-feira, dia do jogo, a troca vai de 9h às 11h, no HNSG, e a partir das 18h nas bilheterias do ginásio do Unifemm.

 

Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei

Ginásio da Unifemm – Sete Lagoas-MG

Quarta, 12/09, às 20h

Ingresso Solidário – 1kg de alimento não perecível

Sugestões de doação: café, feijão, macarrão, fubá e óleo. Considerar outros alimentos, exceto arroz e açúcar.

Postos de troca:

09/09 a 11/09 – 14h às 16h – Auditório do HNSG, ao lado da Oncologia

12/09 – 09h às 11h – Auditório do HNSG

12/09 – a partir das 18h – Bilheteria do Ginásio Unifemm

Categoria: Campeonato Mineiro, Categorias de base, Elenco, Projetos Sociais