Profissionais do Sada Cruzeiro dividem conhecimento em Ciclo de Palestras

20/08/2019 at 17:46

Filipe registra evento com participantes do Ciclo de Palestras – Fotos: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro

No último fim de semana, a Sede Campestre do Cruzeiro, em Belo Horizonte, recebeu um evento inédito com a equipe multicampeã de vôlei. O 1º Ciclo de Palestras Sada Cruzeiro, promovido pela Escola de Esportes do Cruzeiro, contou com a presença em peso dos profissionais do voleibol celeste, que palestraram sobre várias temas relacionados às suas áreas de atuação e que contribuíram para a trajetória do time vitorioso.

No sábado, 17/08, primeiro dia do evento, o presidente da equipe, Vittorio Medioli, fez a abertura e recebeu os participantes no início da manhã. Fábio Correia, preparador físico, foi quem falou na sequência, seguido pelo fisioterapeuta Alysson Zuin, destacando a preparação física e a recuperação. Na parte da tarde, a coordenadora de comunicação do Sada Cruzeiro, Andréia Santos, iniciou os trabalhos. Tiago José Silva e Beto Martelete, analista de desempenho e assistente técnico, respectivamente, fecharam o dia, destacando a rotina de análises e preparação para os jogos.

Marcelo Mendez falou sobre sua trajetória e sobre o tema liderança

O comandante Marcelo Mendez, que estava com a seleção da Argentina, compareceu ao Ciclo de Palestras para falar sobre liderança e a permanência em alto nível no domingo, 18/08, assim como capitão da equipe, o ponteiro Filipe Ferraz, que também destacou a motivação. As palestras dos dois astros cruzeirenses encerraram o evento com chave de ouro.

Guilherme Lemos, empresário, professor de educação física e treinador de voleibol, deixou o Ciclo de Palestras surpreso. “Antes de mais nada, queria agradecer aos profissionais aqui presentes. Para nós, que trabalhamos com o esporte, estar perto de pessoas que trabalham em alto nível é sempre muito bom. Eu fiquei impressionado com a receptividade e a abertura de todos os profissionais do Sada Cruzeiro. Eles são todos muito acessíveis, e a gente leva esses ensinamentos daqui para toda vida”, comentou o participante.

Para a torcedora do Sada Cruzeiro, Márcia Masferrer, que saiu de São Paulo para acompanhar as palestras, foi uma oportunidade de entender melhor o trabalho da equipe. “Eu já imaginava tudo o que cercava um time dessa grandiosidade. Mas poder estar aqui e ouvir de cada profissional o seu papel dentro desse projeto dá um entendimento, uma dimensão muito maior. É um trabalho complexo, de muita dedicação. É engraçado quando ouvimos alguém questionar como o time está no topo há tantos anos. E agora eu consigo dizer que entendo como isso acontece e o quanto é merecido. É muito trabalho, não só dos atletas, mas de todos os envolvidos”, disse Masferrer.

Categoria: Institucional