Patrocínio do Grupo Sada a projeto de vôlei sentado é inspiração para o Sada Cruzeiro

06/08/2019 at 16:08

Equipe do “Vôlei Sem Limites” tem agora o apoio do Grupo Sada – Fotos: Divulgação

Um grande time é feito de muitas conquistas, dentro e fora de quadra, e também do exemplo e rede de apoio que esta equipe gera ao seu redor. E em 2019, o Sada Cruzeiro se orgulha de seu principal patrocinador, o Grupo Sada, ser um dos responsáveis por um programa que oferece aulas de vôlei a atletas com algum tipo de deficiência. O projeto “Vôlei Sem Limites”, da Prefeitura de Belo Horizonte, ganhou força com o patrocínio e oferece a estes guerreiros a chance de jogar voleibol.

Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o patrocínio do Grupo Sada ao time de vôlei sentado viabilizou a contratação da comissão técnica, que é composta por um treinador, fisioterapeuta e psicólogo, além da aquisição de uniformes e materiais esportivos para a turma.

A equipe do “Vôlei Sem Limites” hoje conta com 12 atletas, quatro iniciantes, e ainda há cinco vagas para quem quiser aprender a modalidade paralímpica. E na agenda do pessoal já tem torneio importante, com a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, em setembro, em São Paulo.

Carla Dantes Macedo, coordenadora do projeto, falou sobre a mudança na vida dos atletas. “É o primeiro patrocínio que conseguimos e todos estão muito felizes. Nós conseguimos aumentar o número de participantes, os que praticam estão mais frequentes aos treinos e todos estão muito empolgados. Este patrocínio é de fundamental importância, pois possibilita a contratação de profissionais para acompanhar o time, além do material esportivo. Antes, não tínhamos sequer uniforme pra treinar, pra jogar, e hoje o pessoal está muito mais motivado. Estamos ainda com cinco vagas em aberto e quem se interessar pode entrar em contato com a gente”, explicou.

Os interessados em participar do “Vôlei Sem Limites” podem entrar em contato com a coordenadora Carla, através do email carlamacedo@pbh.gov.br e solicitar sua inscrição.

“O Grupo Sada sempre apoiou programas voltados à pessoa com deficiência. Nós, do Sada Cruzeiro, temos nossos projetos esportivos e sociais, e pela primeira vez atendemos a este público importante, com o vôlei sentado. Para nós é muito gratificante apoiar e acreditar neste projeto, que reúne pessoas que amam muito o voleibol. Acreditamos que o projeto contribui para a visibilidade, garantindo o acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva, mas sobretudo oferece dignidade a estes atletas, que superam tantas dificuldades”, comentou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

Categoria: Institucional, Projetos Sociais