Marcelo Mendez aproveita brecha na seleção da Argentina e vem acompanhar o Sada Cruzeiro

03/07/2019 at 17:30

Comandante cruzeirense se divide entre o Sada Cruzeiro e a seleção da Argentina

Os treinos do Sada Cruzeiro ganharam um importante reforço nesta semana, com a chegada do comandante Marcelo Mendez. O treinador, que no momento está dividido entre a Argentina e o Sada Cruzeiro, aproveitou uma brecha nos trabalhos da seleção e veio até Belo Horizonte para conferir o andamento das atividades neste início de pré-temporada. E com isso, até a próxima sexta-feira, 05/07, os jogadores cruzeirenses serão acompanhados pelo técnico multicampeão.

O elenco do Sada Cruzeiro se apresentou no dia 24 de junho e agora, depois de nove dias de pré-temporada, conta com o comandante à frente do grupo. Além de rever seus antigos atletas, como Filipe, Evandro e Luan, Mendez tem agora seu primeiro contato com as duas peças que são novidades do elenco que já treina em Belo Horizonte.

Rodriguinho Leme, levantador, é um velho conhecido de Marcelo Mendez. Há dez anos, quando chegou ao Brasil em 2009, o treinador esteve com Rodriguinho durante o período à frente da equipe de Montes Claros. Já o líbero Lukinha trabalhará sob o comando do cruzeirense pela primeira vez, mas ao menos com o sotaque ele já está acostumado. O líbero defendeu na última temporada o Vôlei Renata, de Campinas, onde foi treinado por Horácio Dileo, também argentino e grande amigo de Mendez.

“O Rodriguinho é um excelente levantador, que pode acrescentar muito ao grupo, e o Lukinha é um líbero que passou uma temporada na Europa, e que eu acredito que está no momento ideal para dar um grande salto de qualidade e seguir crescendo ainda mais”, comentou Marcelo Mendez, que também falou sobre a pré-temporada e a distância do time neste período.

“É muito difícil ficar longe do Sada Cruzeiro, porque aqui é minha casa. Mas o trabalho está sendo muito bem realizado pela comissão técnica, com a minha supervisão, além de um suporte também do departamento médico. Neste momento o principal é a parte física, em seguida daremos ênfase na parte técnica, e a parte de jogo, de estratégia, nós veremos um pouco mais tarde”, explicou Marcelo.

Após os dias em Belo Horizonte, o técnico da Raposa voltará ao comando da seleção de seu país, que vai se preparar para a disputa do Pré-Olímpico, em agosto, na China.

Enquanto isso, a pré-temporada do Sada Cruzeiro segue a todo vapor com o assistente Beto Martelete no comando do grupo. O treinador deve voltar ao elenco definitivamente em outubro, quando é esperado que o time esteja completo também, com os atletas que servem as suas seleções no momento: Facundo Conte (Argentina), Gord Perrin (Canadá), Fernando Cachopa, Isac, Rodriguinho, Otávio e Cledenilson Pingo (Brasil).

Categoria: Elenco, Pré-temporada