Direção do Sada Cruzeiro comemora título feminino de base com o Sada Neev Argos

03/06/2019 at 15:25

A ponteira Déborah Freitas foi eleita a MVP da competição – Fotos: Barbara Pampolini

Dono de grandes conquistas com o time profissional e reconhecido como um importante formador de talentos no voleibol masculino, o Sada Cruzeiro tem colhido significativos resultados também com a base feminina. O último deles foi nesse domingo, 02/06, com as garotas do Sada Neev Argos batendo tradicionais equipes do país e faturando o título da primeira edição da Copa Sada de Vôlei Feminino Sub-15. Na decisão no ginásio do Riacho, em Contagem, o time da casa derrotou o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, por 3 sets a 1 e levantou o troféu de maneira invicta. A ponteira Déborah Freitas foi eleita a MVP da competição, e outras duas jogadores da equipe mineira foram para a seleção do campeonato, com Mariana Lima sendo escolhida a melhor líbero e Sara Benevides a melhor oposta.

“Resultados como este nos enchem de orgulho e mostram que estamos no caminho certo. O Sada Cruzeiro hoje, com o masculino, é um dos maiores formadores de atletas de país. É muito difícil ter um time profissional nos dois naipes, em função do alto investimento. Mas nós sabemos da importância de se oferecer uma chance a estas meninas. E buscamos oferecer a melhor estrutura possível dentro dos nossos projetos esportivos, para que as alunas desenvolvam ao máximo o seu potencial. Vários talentos já foram descobertos nos nossos projetos e as garotas que se destacam são encaminhadas para outros clubes”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

A Copa Sada, também patrocinada pelo Grupo Sada e realizada com o apoio da Federação Mineira de Vôlei – FMV, reuniu tradicionais clubes do vôlei nacional. Além do Sada NEEV Argos e do segundo colocado Praia Clube, também participaram as equipes do Fluminense (que ficou em 3º lugar), Mackenzie (4º), Flamengo (5º) e o Minas Tênis Clube (6º).

Na abertura da competição as anfitriãs bateram o Fluminense por 3 sets a 1, depois venceram o Flamengo por 3 a 0 e fecharam a fase classificatória diante do próprio Praia Clube, derrotado por 3 a 2.

O projeto Sada Neev Argos, patrocinado pelo Grupo Sada, funciona em Contagem e é voltado especificamente para a formação esportiva e competições, atendendo  a cerca de 100 garotas com idades entre 13 e 17 anos. E em todos os projetos esportivos e sociais desenvolvidos pelo Sada Cruzeiro (em Betim, Contagem, Sete Lagoas e Ouro Preto) são atendidos um total de 2000 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de vôlei.

Outros Resultados

2018 também foi um grande ano para as garotas do Sada Neev Argos. O Sub-15 foi campeão Mineiro e também do Metropolitano. O Sub-14 e o Sub-16 também garantiram o troféu Metropolitano e foram prata no Estadual. E em outro torneio de destaque nacional, a equipe Sub-16 foi vice-campeã brasileiro de clubes.

Atletas do Sada Neev Argos comemoraram muito a conquista do troféu inédito; em 2018 o time sub-15 também foi campeão Estadual

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais