Sada Cruzeiro luta muito, mas é superado pelo Taubaté e fecha participação nesta Superliga

14/04/2019 at 1:02

Com um ginásio do Riacho absolutamente lotado e um grande apoio da torcida, o Sada Cruzeiro lutou muito, mas foi superado pelo EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado, 13/04, por 3 a 2, e com isso o adversário conseguiu a classificação para as finais da Superliga Cimed 2018/19. As parciais do duelo disputadíssimo em Contagem foram 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/12. O oposto Evandro foi o maior pontuador, com 22 acertos.

Desde a temporada 2010/11 o Sada Cruzeiro participou das últimas oito decisões seguidas da Superliga e conquistou seis vezes o título nacional, marca que somente o time celeste tem. O segundo colocado no ranking é a extinta Cimed, de Florianópolis, com quatro troféus.

“O time jogou de igual pra igual, e deu o seu melhor. Não estamos felizes com este resultado, mas estamos tranquilos, porque deixamos tudo o que podíamos dentro de quadra. Agora é começar de novo e nos reorganizar para a próxima temporada. Mas não podemos também nos esquecer das coisas positivas que tivemos. Foi uma temporada difícil, de muita superação”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Em 2018/19 a equipe estrelada passou por uma grande reformulação, com a substituição de peças já com os trabalhos em andamento. E mesmo assim o grupo cruzeirense levantou três títulos, conquistando o eneacampeonato Mineiro, o tetra da Copa Brasil e o hexa Sul-Americano.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Lucas Bauer. Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e o líbero Thales. Entraram Nico Uriarte, Douglas Souza, Fabiano, Abouba e Robinho. Técnico – Renan Dal Zotto

Com resultado no Riachão, equipe se despede desta edição da Superliga – Foto: Agênciai7

Categoria: Superliga