Sada Cruzeiro é finalista da Superliga pelo segundo ano consecutivo

07/04/2012 at 17:57

Com uma vitória de 3 sets a 0, na casa do adversário, o Sada Cruzeiro garantiu na manhã deste sábado a vaga na decisão da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, ao bater o Vivo Minas na Arena JK. Com um ótimo volume de jogo o time celeste anotou parciais de 25/22, 25/23 e 25/15. E agora os cruzeirenses chegam na decisão do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo.

O Sada Cruzeiro começou a partida cedendo muitos pontos em erros, mas depois imprimiu um bom ritmo com um saque estratégico e forte marcação do bloqueio, fechando os dois primeiros sets. Na última parcial o Vivo Minas já não conseguia reagir.

Wallace marcou 16 pontos no confronto, foi o maior pontuador e ainda foi eleito o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei.

“O Minas tem uma equipe muito forte, mas hoje nós jogamos muito bem. Lutamos muito por essa classificação. Agora nós teremos cerca de dez dias para nos preparar bem. Vamos buscar o título, esse é o nosso objetivo”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Maurício, ponteiro celeste, jogou com dor nas costas e uma lesão no pé. Mesmo assim teve um aproveitamento de 70% no ataque, e destacou o apoio dos companheiros em quadra. “O grupo me ajudou muito. Vamos agora aguardar o resultado da outra semifinal entre RJX e Vôlei Futuro. Nós vamos brigar muito por esse título”, disse o jogador.

O ponteiro Filipe destacou o trabalho realizado na temporada pelo grupo. “Trabalhamos bastante para chegar até aqui e essa classificação foi merecida pela campanha que fizemos. Vamos trabalhar bastante essa semana para buscar esse título inédito. Nossa torcida e todos que acreditam nesse projeto merecem”, afirma.

Outra semifinal

O carioca RJX venceu a primeira partida da semifinal e terá a chance de fechar a série em casa, neste domingo, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra o Vôlei Futuro. A TV Globo transmite ao vivo. A final, em partida única, está marcada para o dia 21 de abril, sábado, às 10h, em São Bernardo do Campo-SP.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Maurício, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Sanchez e Daniel.

Vivo Minas – Marcelinho, Filip, Manius e Lucarelli, Otávio e Henrique e o líbero Polaco. Entraram Edinho, Bruno Temponi e Rodrigo.

Categoria: Superliga