Sada Cruzeiro encara Vivo Minas na luta pela vaga na decisão

06/04/2012 at 19:48

Na manhã desta sexta-feira o Sada Cruzeiro realizou seu treinamento coletivo na Arena JK, em Belo Horizonte, onde o time celeste enfrentará o Vivo Minas neste sábado, às 10h, no segundo confronto da série melhor de três das semifinais da Superliga Masculina 2011/12. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e Sportv. E uma vitória na casa do adversário garante ao elenco do técnico Marcelo Mendez a vaga na decisão do campeonato nacional, pelo segundo ano consecutivo.

No primeiro duelo da semifinal disputado em Contagem, na última terça, os cruzeirenses jogaram muito bem e venceram por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/17 e 25/16. Agora, segundo o líbero Serginho, que por vários anos defendeu o clube minastenista, o time espera repetir o mesmo desempenho na casa do adversário.

“Nesse primeiro jogo da semifinal o nosso time jogou mais solto. Agora é colocar em prática tudo o que fizemos na temporada, tudo o que trilhamos para chegar até aqui. Nosso time vive um momento muito bom. As pressões externas não podem atrapalhar o nosso rendimento na quadra. Temos que canalizar tudo para jogar melhor”, disse Serginho.

O capitão celeste, William, espera um jogo equilibrado, mas diz que o time está bem preparado. “O time do Minas é uma grande equipe, cresceu muito durante a Superliga, que está duríssima. Em Contagem nós conseguimos manter o nosso padrão de jogo, que é o nosso maior trunfo nesse campeonato. Se a gente conseguir manter o foco e a concentração durante toda a partida, isso vai fazer a diferença. O grupo está bem unido e nós vamos lutar por essa vitória e a vaga na final”, disse.

Como o Sada Cruzeiro teve melhor campanha na fase classificatória, se houver necessidade de um terceiro jogo a partida será disputada em Contagem na terça-feira, dia 10, às 21h. O time celeste fechou a fase classificatória em primeiro lugar, enquanto o Vivo Minas ficou em quinto.

Outra semifinal

O carioca RJX venceu a primeira partida da semifinal e terá a chance de fechar a série em casa, neste domingo, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra o Vôlei Futuro.

Categoria: Superliga