Sada Cruzeiro encara o Copel Telecom Maringá no Sul, em busca da vaga nas semis

27/03/2019 at 9:03

Cruzeirenses venceram o adversário por 3 a 2 em um jogo eletrizante no último domingo, em Contagem – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro chega em Maringá-PR, no início da tarde desta quarta-feira, para se preparar para  mais um confronto decisivo pelo Brasileiro. Nesta quinta, 28/03, a partir das 21h30, o time mineiro enfrenta o Copel Telecom Maringá, em busca da vaga nas semifinais da Superliga Cimed 2018/19. Depois de vencer o adversário por 3 a 2 no no último domingo, no primeiro jogo do mata-mata em Contagem, um outro resultado positivo garante o avanço dos cruzeirenses na competição. O Sportv2 transmite ao vivo o duelo no ginásio Chico Neto.

Na abertura das quartas de final no Riachão o que se viu foi um confronto muito disputado, que só terminou no tie-break, com 17/15 para os donos da casa. E o ponteiro Rodriguinho foi essencial para os cruzeirenses na reta final do jogo, quando o placar estava 9 a 5 para os visitantes e ele conseguiu uma boa sequência no saque e ajudou o time a empatar o tie-break em 9 a 9. Agora, ele espera novamente um embate duro.

“Eu acho que vai ser de novo um jogo difícil, porque eles estarão jogando em casa, a torcida de Maringá acompanha e curte bastante e eles vêm de uma boa partida contra a gente. Então tem tudo pra ser um bom jogo. Eles jogaram bem em Contagem, mas acredito que a gente tem muito pra melhorar. Temos que buscar um equilíbrio maior, em alguns momentos nós erramos demais e isso pode custar um set, alguns pontos importantes que podem decidir um jogo. Tivemos momentos bons também, e se conseguirmos equilibrar um pouco mais, vai ajudar bastante a gente nesse jogo lá”, disse o ponteiro Rodriguinho.

Fernando Cachopa falou do crescimento do grupo na competição

Outro jogador que espera uma partida disputada é o levantador Fernando Cachopa. E ele também destacou o quanto o grupo chega fortalecido nesta fase da competição.

“Nós já jogamos quatro partidas contra Maringá na temporada e nenhuma foi fácil. O time deles é muito organizado, eles sempre oferecem dificuldades, então acho que será uma partida equilibrada de novo. O Sada Cruzeiro é um time de decisão, tem jogadores que já jogaram muitas finais, jogos importantes, passaram por vários momentos decisivos na carreira. Eles transmitem essa experiência pra gente e eu estou vivendo isso agora. Tivemos um ano de muitos desafios, vivemos muita coisa, e tenho certeza de que tudo isso fortaleceu ainda mais o time, para seguir com tudo nestes playoffs. Vamos em busca dessa vaga”, afirmou o levantador.

Estatísticas

O meio de rede Isac é o melhor atacante da competição, com 66% de eficiência. O central francês Le Roux é o melhor sacador de toda a Superliga, tanto em número de aces, com 37 pontos marcados no serviço, quanto no aproveitamento por sets, com 0,46, seguido por Taylor Sander, em segundo, com 0,41. Le Roux também é quinto lugar entre os melhores bloqueadores, com 48 ações positivas.

Sander também está em quinto lugar entre os atletas que têm a melhor média de marcações por set, com 4 pontos. E o americano também aparece na quinta colocação entre os jogadores que apresentam o melhor aproveitamento na recepção, com 68% de eficiência, logo atrás do capitão Filipe, em quarto, com 69%.

 

Quartas de final – Superliga Cimed 2018/19

1ª Rodada

Domingo, 24/03, 19h – Sada Cruzeiro 3 x 2 Copel Telecom Maringá – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Sportv

2ª Rodada

Quinta, 28/03, 21h30 – Copel Telecom Maringá x Sada Cruzeiro – Ginásio Chico Neto – Maringá-PR

3ª Rodada (Se necessário)

Sábado, 30/03, 21h30 – Sada Cruzeiro x Copel Telecom Maringá – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Sportv

 

Categoria: Superliga