Sada Cruzeiro vence Copel Telecom Maringá no tie-break e abre playoff com vantagem

24/03/2019 at 23:18

O Sada Cruzeiro aproveitou o fato de jogar em casa e o calor da sua torcida, para fazer 3 a 2 no Copel Telecom Maringá e abrir o placar da série melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed 2018/19. No disputadíssimo jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem, o time azul anotou parciais de 21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15, na noite deste domingo, 24/03.

Com isso a Raposa vai com vantagem para a segunda partida no Sul, e em caso de uma nova vitória o grupo de Marcelo Mendez já garante vaga nas semifinais da competição. O jogo válido pela segunda rodada acontece em Maringá-PR, na próxima quinta-feira, 28/03, às 21h30, no ginásio Chico Neto. E o terceiro confronto da série, caso seja necessário, está marcado novamente para o Riachão, no próximo sábado, 30/03, às 21h30.

Ponteiro Sander ataca contra o Maringá; ele foi o maior pontuador com 27 pontos – Fotos: Agênciai7

Em Contagem, o saque fez a diferença para o time visitante na reta final do primeiro set. E no segundo set foi a vez de os donos da casa mostrarem um forte bloqueio e uma ótima atuação no serviço, principalmente com Le Roux. O francês teve quatro aces nesta parcial e um total de seis em toda a partida. O terceiro e o quarto set foram super equilibrados, com os times se alternando na liderança do placar. E no último, com muita paciência a equipe estrelada conseguiu definir, mesmo depois de o adversário ter tido uma vantagem de 9 a 5 no placar. A reação começou com Rodriguinho, que teve uma ótima sequência no saque e ajudou no empate de 9 a 9 no tie-break.

Outro grande sacador da noite, o francês Le Roux foi eleito o destaque da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. O ponteiro americano Sander foi o maior pontuador do duelo, com 27 pontos. No Maringá, o oposto Lucas Borges marcou 24.

Oposto Luan foi um dos destaques do time cruzeirense

Outro destaque do Sada Cruzeiro foi o oposto Luan, que substituiu Evandro a partir do terceiro set e foi responsável pelo ponto que fechou o jogo, em 17 a 15. Ele enalteceu o grupo pela grande vitória em casa e também o trabalho do time adversário.

“O Maringá tem uma molecada nova, é um time que joga bem, redondinho, e cresceu muito na competição. É um time jogueiro e hoje eles fizeram uma boa partida. E todo mundo quer jogar bem contra o Sada Cruzeiro. E nós temos que ter muito cuidado, temos que trabalhar e estudar bastante, para não cometermos os mesmos erros. Nos três primeiros sets nós sacamos bem e isso ajudou muito, em alguns momentos o saque caiu um pouco, bloqueamos também. Os erros acontecem, às vezes por afobação, porque essa fase não é fácil, e temos que ficar atentos para diminuir ao máximo isso. Mas o resultado foi muito importante para nós, independente de ter sido um 3 a 2. Agora é ir com tudo para o jogo lá na casa deles”, afirmou o oposto Luan.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Copel Telecom Maringá – Rodrigo, Lucas Borges, Hugo, Daniel, Rômulo, Deivid e o líbero Mario Junior. Entraram Jonatan, Leandrão, Daniel, Vinícius e Johan. Técnico – Alessandro Fadul

Quartas de final – Superliga Cimed 2018/19

1ª Rodada

Domingo, 24/03, 19h – Sada Cruzeiro 3 x 2 Copel Telecom Maringá – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Sportv

2ª Rodada

Quinta, 28/03, 21h30 – Copel Telecom Maringá x Sada Cruzeiro – Ginásio Chico Neto – Maringá-PR

3ª Rodada (Se necessário)

Sábado, 30/03, 21h30 – Sada Cruzeiro x Copel Telecom Maringá – Ginásio do Riacho – Contagem-MG – Sportv

Categoria: Superliga