Grupo Sada é homenageado pela CBV, como o patrocinador mais longevo da Superliga

13/03/2019 at 21:34

A Sada, marca que estampa a camisa do Sada Cruzeiro desde 2006 e que tornou-se uma referência em projeto esportivo no país, foi alvo de uma homenagem especial na noite desta quarta-feira, 13/03, antes da partida entre o time celeste e o EMS Taubaté Funvic, em Contagem. Dentro das comemorações dos 25 anos da Superliga, o Grupo Sada foi homenageado como o patrocinador que há mais tempo está na competição nacional, em 13 anos consecutivos. O presidente da empresa, Vittorio Medioli, recebeu a placa da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, pelas mãos do superintendente da entidade, Renato D’Ávila.

O Grupo Sada, especialmente a Sada Transportes, além de patrocinador é também o gestor do time que se tornou tricampeão Mundial e hexacampeão da Superliga. Através da Associação Social e Esportiva Sada são desenvolvidos vários projetos esportivos e sociais, atendendo a cerca de 2.000 crianças e adolescentes com a prática de voleibol.

“Agradeço muito por essa homenagem. Creio que a paixão, dedicação e seriedade que nós colocamos no projeto ajudaram a melhorar um pouco o vôlei, que já era forte no Brasil. E é muito gratificante saber que alguma coisa nós agregamos. E também, sobretudo, é preciso destacar que este projeto não se restringe apenas ao time profissional. Nós atendemos hoje quase 2.000 alunos, de forma gratuita, e destes projetos estão saindo os jogadores do futuro. É uma homenagem que vamos guardar com muito carinho. Estes foram os primeiros 13 anos, nós queremos seguir ainda por muitos anos, continuando com este apoio e recebendo este calor, dos jovens envolvidos, dos atletas, e de toda uma enorme torcida que nos acompanha”, afirmou Vittorio Medioli, presidente do Grupo Sada e também da equipe Sada Cruzeiro.

Renato D’Ávila, superintendente da CBV, destacou a contribuição do patrocinador. “É muito bom a gente ter a oportunidade de lembrar dos patrocinadores, de quem mantém os projetos e faz os sonhos acontecerem. A comemoração dos 25 anos vem reconhecer isso. O Sada mudou a história da Superliga. Se nós tivéssemos 30 Sadas, para fazer o voleibol brasileiro crescer, eu não sei onde a gente estaria. E o nosso desejo é que as outras empresas tenham esta mesma visão e possam ajudar o voleibol brasileiro a crescer ainda mais. Fica aqui o nosso agradecimento”, afirmou D’Ávila.

Homenagem aconteceu na noite desta quarta, antes da partida entre Sada Cruzeiro e Taubaté, em Contagem

Grupo Sada / Sada Transportes

Um dos maiores grupos empresariais de Minas Gerais, o Grupo Sada atua no setor de transporte/logística, indústria, editora/gráfica e concessionárias. A organização pioneira do grupo é a Sada Transportes, fundada no Brasil em 1976, uma das maiores empresas de carga rodoviária do Brasil e da América Latina, especializada no transporte de veículos.

Categoria: Institucional, Superliga