Atletas do Sada Cruzeiro dominam seleção do Sul-Americano

03/03/2019 at 0:23

Sander foi o MVP, Isac melhor central e Rodriguinho escolhido como melhor ponteiro – Agência i7/Sada Cruzeiro

O sexto título Sul-Americano conquistado pelo Sada Cruzeiro na noite deste sábado, 02/03, terminou com uma comemoração especial, além de volta olímpica ao lado da torcida que compareceu à Arena Minas. Além da vitória sobre o argentino UPCN por 3 a 1 e o hexacampeonato levantado, os cruzeirenses também dominaram a seleção do campeonato, que contou com três representantes da Raposa.

Rodriguinho foi eleito o melhor ponteiro, Isac o destaque entre os centrais e o ponteiro americano Taylor Sander foi considerado o MVP, o melhor atleta da competição.

Rodriguinho falou da responsabilidade e da alegria por ter feito uma boa competição. “Não esperava receber este prêmio. Eu vinha de uma sequência no começo do ano não tão boa, sentindo dores e algumas coisas que só a gente sabe. Mas continuei trabalhando forte e esperando o momento certo, acreditando que uma hora ia dar certo. Essa premiação para mim representa muito. É algo totamente diferente você estar dentro e fora da quadra. A responsabilidade é outra, a pressão, a cobrança é outra. Então, com esse título, podendo participar efetivamente disso, é muito bom!”, afirmou o camisa 11.

Taylor Sander, americano que chegou nesta temporada ao Sada Cruzeiro, lembrou do trabalho em equipe e destacou a grande campanha do time, que precisou reverter um placar de 2 a 0 na semifinal.

“Tantas pessoas jogaram bem, eu só tentei fazer o meu melhor. Não fomos sempre excelentes, mas poderíamos ter desistido naquela semifinal e não o fizemos, mostramos a nossa capacidade e chegamos a esta decisão. E hoje só entramos e nos divertimos em quadra! Nosso time jogou muito bem. É ótimo ganhar o prêmio de MVP, mas nós todos jogamos tão bem na decisão e é isso o que vale mais”, reforçou.

Seleção do Sul-Americano 2019

Ponteiro: Rodriguinho (Sada Cruzeiro)

Ponteiro: Melgarejo (Obras de San Juan)

Central: Flávio (Fiat Minas)

Central: Isac (Sada Cruzeiro)

Líbero: Salvo (UPCN)

Levantador: Cavanna (UPCN)

Oposto: Herrera (Obras de San Juan)

MVP – Melhor jogador: Taylor Sander (Sada Cruzeiro)

Categoria: Sul-Americano