Com hexa continental, Sada Cruzeiro é o maior campeão de todos os tempos na América do Sul

03/03/2019 at 0:01

Elenco estrelado comemorou muito o título diante da Arena lotada – Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Nos últimos anos o Sada Cruzeiro vem acumulando conquistas e já marcou seu nome na história do voleibol. Além de tricampeão Mundial e de ter levantado seis vezes o troféu da Superliga, agora o time azul também é hexacampeão Sul-Americano de Clubes, após a vitória neste sábado, 02/03, sobre o argentino UPCN por 3 sets a 1. No duelo disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte, uma marca histórica foi batida: os cruzeirenses agora são os maiores campeões de todos os tempos na América do Sul.

Ao atingir seis títulos continentais e o tetracampeonato consecutivo, nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, o Sada Cruzeiro superou os clubes Banespa e Paulistano, cada um com cinco títulos, conquistados nas décadas de 1970 e no início da de 1990. Para se ter uma ideia do feito alcançado pelo elenco da Raposa, tradicionais clubes no Brasil que já foram campeões da Superliga estão longe deste ranking Sul-Americano. O Minas Tênis Clube tem dois títulos, o Sesi-SP tem um e a extinta Cimed também um.

“Quando começamos este projeto, não tínhamos a dimensão do que este time viria a realizar nestes últimos anos. Nosso objetivo sempre foi melhorar, crescer e fazer o nosso melhor, aproveitar ao máximo o nosso potencial. Nós não gostamos de perder. É uma orgulho saber que o Sada Cruzeiro representa tão bem o Brasil, com um projeto vitorioso dentro e fora da quadra. Os desafios são cada vez maiores, mas seguimos firmes e fortes”, disse o presidente da equipe, Vittorio Medioli.

Isac foi o melhor central do torneio

Com a taça do Sul-Americano o Sada Cruzeiro ganhou também o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes de 2019.

“Missão cumprida e atingimos essa grande marca na América do Sul. Foi um grande campeonato. Fizemos bons jogos, de paciência, é sempre difícil jogar contra time argentino. Conseguimos reverter dois placares em jogos que muitos times teriam desistido, mas nosso time soube lidar. E esse é o espírito de um time campeão. Do primeiro ao último ponto brigando e sempre acreditando. E hoje, numa final, entramos focados. Dentro de casa, com uma torcida dessa, saímos com o sentimento de dever cumprido!”, concluiu Isac.

Categoria: Sul-Americano