Sada Cruzeiro vence UPCN e conquista o hexacampeonato Sul-Americano

02/03/2019 at 23:45

Sada Cruzeiro levantou a taça depois de bater o argentino UPCN por 3 a 1 – Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro

É campeão! É seis vezes campeão! Menos de 24 horas após disputar uma semifinal épica diante do Obras de San Juan, o Sada Cruzeiro entrou em quadra para a decisão, contra o UPCN. E o que não faltou foi disposição e garra na noite deste sábado, 02/03, para vencer o adversário por 3 sets a 1 e conquistar o hexacampeonato Sul-Americano. Na partida disputada na Arena Minas, o time celeste jogou muito bem, com um potente saque e ataque, e marcou parciais de 25/19, 25/18, 21/25 e 25/16. E com o sonhado troféu os cruzeirenses garantiram também uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes de 2019.

Também não faltou torcida, que lotou a Arena e empurrou o time rumo à vitória histórica, que alçou o clube ao posto de maior vencedor de Sul-Americanos.

Evandro foi o maior pontuador da final, com 23 acertos, mesmo número do polonês Bartaman, pelo UPCN.

Na semifinal o elenco mineiro passou pelo também argentino Obras de San Juan, em partida que começou na noite de sexta e terminou já no sábado, com uma virada emocionante de 3 sets a 2, após estar perdendo de 2 a 0. Na fase classificatória o Sada Cruzeiro venceu na estreia o UPCN por 3 a 2 e depois o peruano Regatas Lima, por 3 a 0.

“Fizemos uma grande partida na final e conseguimos este título tão importante para o clube. É preciso destacar também a grande campanha que fizemos no torneio, com grandes jogos. Uma conquista como essa não é fácil. Todos estão de parabéns, se esforçaram ao máximo e somos campeões do Sul-Americano pela sexta vez”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Além do troféu, o Sada Cruzeiro emplacou três nomes na seleção do campeonato. Isac foi o melhor central, Rodriguinho o melhor ponteiro e o americano Taylor Sander foi eleito o MVP do torneio.

Sander foi um dos grandes nomes da equipe e levou o prêmio de MVP

“Hoje foi incrível! Este foi um torneio muito difícil, com muitas partidas complicadas. E poder superar cada uma delas, ainda conseguindo jogar tão bem na final é muito importante pra gente nesta fase da temporada. Estou muito feliz”, disse Sander.

Outro que comemorou muito foi o jovem levantador Fernando Cachopa. “Estou muito feliz com mais este título. Foi um torneio complicado, de muitos jogos em poucos dias e nosso time mostrou que está crescendo. Esse título significa muito para mim e para o nosso grupo”, disse o camisa 14.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

UPCN – Hage, Cavanna, Bartman, Lazo, Stulenkov, Ramos e o líbero Salvo. Entraram Gomez, Garrocq, Bozikovich, Nielson e Martina. Técnico – Fabian Armoa

Categoria: Sul-Americano