Sada Cruzeiro estreia no Sul-Americano de Clubes nesta terça, contra o argentino UPCN

25/02/2019 at 13:23

Time azul busca o hexacampeonato na Arena Minas, palco de toda a competição até o próximo sábado

O Sada Cruzeiro inicia nesta terça-feira, 26/02, a luta pelo hexacampeonato do Sul-Americano de Clubes, na estreia diante do argentino UPCN, a partir das 20h, na Arena Minas. Campeão nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018, a equipe celeste vai contar novamente com a força de sua torcida para buscar mais um título continental. O jogo terá transmissão pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol, em www.voleysur.org.

Esta é a segunda vez que a Arena Minas recebe o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Em 2014 o elenco de Marcelo Mendez conquistou na capital mineira o seu bicampeonato, em uma final justamente contra o UPCN. O jogo contou com uma virada dos cruzeirenses e só terminou no tie-break.

“O UPCN é um adversário sempre difícil. A gente já se conhece muito, jogamos contra eles em Mundial também, e o jogo mais complicado foi mesmo essa final de 2014, no Minas. Eles abriram 2 a 0, nós levamos o jogo para o tie-break, e a reta final da partida foi emocionante. É um time que vem sempre com sangue no olho. É um vôlei um pouco diferente do nosso, com menos força, mas muita paciência, muita defesa, e temos que entrar agora na estreia como se fosse uma final. Precisamos ficar atentos e vamos brigar muito por essa vitória, que será muito importante nos cruzamentos da fase final”, destacou o líbero Serginho.

Sada Cruzeiro e UPCN estão no grupo B do torneio, ao lado do Regatas Lima, do Peru, que é o adversário do time estrelado na quarta-feira, 27, às 20h. Na chave A estão o anfitrião Fiat Minas, o argentino Obras de San Juan e o Nacional, do Uruguai.

Os dois melhores clubes de cada grupo disputam as semifinais em cruzamento olímpico, na sexta-feira, 1º de março. E a decisão será no sábado de Carnaval, 2, às 20h30. Os jogos da semifinais e a decisão terão transmissão ao vivo do Sportv.

Ingressos

Os ingressos para o Sul-Americano de Clubes serão vendidos pelo sediante Minas Tênis Clube através do site eventim.com.br, e também antes das partidas na bilheteria da Arena (Rua da Bahia, 2244, Lourdes). O tícket, válido para os dois jogos do dia, custa R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

Líbero Serginho e o ponteiro Filipe estiveram em toda a campanha do hexacampeonato cruzeirense – Foto: Agênciai7

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2019

Arena Minas – 26 de fevereiro a 2 de março

Grupo A

Terça, 26 de fevereiro, às 18h – Fiat Minas x Obras de San Juan

Quarta, 27 de fevereiro, às 18h – Fiat Minas x Nacional

Quinta, 28 de fevereiro, às 18h – Obras de San Juan x Nacional

Grupo B

Terça, 26 de fevereiro, às 20h – Sada Cruzeiro x UPCN

Quarta, 27 de fevereiro, às 20h – Sada Cruzeiro x Regatas Lima

Quinta, 28 de fevereiro, às 20h – UPCN x Regatas Lima

Semifinais

Sexta-feira – 1º de março – às 19h30 e 21h30 – Sportv

Final

Sábado – 2 de março, às 20h30 – Sportv

Categoria: Sul-Americano