Atletas do Sada Cruzeiro se encontram com alunos das escolinhas de vôlei

19/02/2019 at 17:41

Atletas jogaram voleibol com as crianças e jovens dos projetos – Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Em meio a uma semana cheia, com uma preparação reforçada para dois jogos no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro contou com uma visita especial no treino dessa segunda-feira, 18/02, no CT do Barro Preto. Os atletas e comissão técnica receberam a visita de 60 crianças e jovens que participam dos projetos sociais e esportivos ligados à equipe nas cidades de Betim, Contagem e Ouro Preto.

O objetivo foi reunir o elenco profissional e os alunos dos programas, para a gravação de um vídeo institucional do Grupo Sada.

Para os atletas do Sada Cruzeiro, foi um momento de descontração em meio à rotina pesada de treinos. E para muitos garotos e garotas, foi a realização de um sonho bater uma bolinha com o time profissional multicampeão.

“Eu vejo jogo dos profissionais pela televisão e também vou pessoalmente lá no ginásio torcer pra eles. E poder vir aqui ver eles de perto, jogar com eles, foi muito legal. Eu treino volei há mais de dois anos lá no projeto e adoro treinar no mesmo ginásio que eles. O meu jogador preferido é o camisa 10, Le Roux, eu gosto dele, ele joga muito bem. Meu sonho é ser jogador profissional e poder jogar aqui no Sada Cruzeiro”, contou animado o Arthur Guilherme, de 11 anos, que treina no projeto de Contagem, sediado na casa do time estrelado, o Ginásio do Riacho.

Hoje a Associação Social e Esportiva Sada, responsável pela gestão do Sada Cruzeiro, coordena projetos que fazem a diferença na vida de cerca de 2.000 crianças e jovens. Em Betim e Contagem é desenvolvido o Projeto Sada Vôlei Sesi, que oferece aulas gratuitas de voleibol para alunos de 7 a 17 anos, no contraturno escolar. Programas semelhantes funcionam também em Ouro Preto e Sete Lagoas. E em Contagem, o Grupo Sada patrocina um projeto de equipes femininas de base de competição, que faturou vários títulos em 2018.

“Eu vou aos jogos e já tive a oportunidade de tirar fotos com os atletas, mas bater bola com eles foi demais! Ver de perto como eles jogam, como é a relação entre eles, foi uma experiência ótima e espero que aconteça mais vezes. Eu sou líbero, então sou muito fã do Serginho e tive a sorte de jogar justamente com ele hoje. Eu já sabia que ele jogava muito, ele vai em todas as bolas, mas a personalidade dele pude conhecer hoje e constatar que ele é exatamente como eu imaginava, muito brincalhão, extrovertido. É muito boa essa sensação de fazer parte do Sada Cruzeiro, treinar no mesmo ginásio que eles jogam e poder ter um dia como hoje”, disse Thais Leite, de 15 anos, que faz parte do vitorioso projeto Sada Argos há três anos.

Categoria: Institucional, Projetos Sociais