Tetracampeão da Copa Brasil, Sada Cruzeiro volta a jogar nesta quinta-feira contra o Maringá

30/01/2019 at 12:28

Depois de conquistar o tetracampeonato da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro teve pouco tempo em casa, em Belo Horizonte, e já parte para dois compromissos fora pela Superliga Cimed 2018/2019. O esquadrão azul viajou na manhã desta quarta-feira, 30/01, para o Paraná, onde vai enfrentar o Copel Telecom Maringá nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Chico Neto, pela 3ª rodada do returno. De Maringá o elenco mineiro segue direto para Ponta Grossa, para encarar o Caramuru Vôlei, no sábado, às 20h. As duas partidas não têm transmissão.

Líder do campeonato nacional, o Sada Cruzeiro contabiliza 32 pontos na tabela, com 11 triunfos em 13 partidas. O primeiro adversário desta sequência no Sul do país, o Maringá, ocupa a sétima posição com 20 pontos, sendo seis vitórias e sete derrotas.

E o encontro desta quinta-feira será o segundo jogo disputado pelos clubes em menos de uma semana. Sada Cruzeiro e Copel Telecom Maringá duelaram pelas semifinais da Copa Brasil, no último sábado, 26, com vitória dos cruzeirenses por 3 a 1 e a vaga na decisão em Lages-SC.

A excelente campanha que o Maringá fez na Copa Brasil e os bons jogos que o time paranaense protagonizou na Superliga colocam o Sada Cruzeiro em alerta para este confronto.

Central Isac diz que time vai muito ‘alerta’ para o duelo contra o Maringá – Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

“O Maringá é um time forte, vem jogando muito bem, teve resultados importantes e fizemos um jogo muito disputado com eles na Copa Brasil. Eles vão jogar em casa, em um ginásio onde estão habituados, então acredito que vai ser uma grande partida, e nós vamos preparados para um confronto duríssimo. Precisamos estar atentos o tempo inteiro e jogar muito bem”, disse o central Isac, destacando também que o grupo da Raposa ganhou um gás maior para o returno da Superliga, após a conquista da Copa Brasil.

“Ganhar é sempre bom, ainda mais quando se trilha um caminho árduo e depois você é recompensado com um título como esse. Fizemos bons jogos no torneio e esse troféu da Copa Brasil dá um ânimo a mais para a nossa equipe. Uma conquista importante como essa também traz mais coisas. O nosso time volta a ser mais visado, tem mais gente querendo bater a nossa equipe, então temos que saber trabalhar e lidar com outros desafios que a gente vai ter pela frente”, disse Isac.

No primeiro turno da Superliga, jogando em Contagem, o Sada Cruzeiro bateu o time de Maringá por 3 sets a 2, em novembro do ano passado.

Próximos Jogos – Superliga Cimed 2018/2019

3ª rodada do returno

Quinta, 31/01, às 19h30 – Copel Telecom Maringá x Sada Cruzeiro – Ginásio Chico Neto – Maringá-PR – Sem transmissão

4ª rodada do returno

Sábado, 02/02, às 20h – Caramuru Vôlei x Sada Cruzeiro – Arena Multiuso Ponta Grossa – Ponta Grossa-PR – Sem transmissão

Categoria: Copa Brasil, Superliga