Sada Cruzeiro bate Maringá e garante vaga na final da Copa Brasil

26/01/2019 at 22:03

Equipe fez um bom trabalho na semifinal e vai disputar mais uma decisão de Copa Brasil – Foto: Nilton Wolff

Com um placar de 3 sets a 1, o Sada Cruzeiro venceu o Copel Telecom Maringá na noite deste sábado, 26/01, e conquistou sua vaga na final da Copa Brasil 2019, com parciais de 25/21, 23/25, 25/21 e 25/15. Mesmo com a longa e problemática viagem até Lages-SC, o time celeste entrou muito aguerrido na semifinal e vai com tudo para a decisão deste domingo, às 19h30, em busca do tetracampeonato. O Sportv transmite ao vivo.

O adversário será o Fiat Minas, que venceu o EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 2 no jogo de fundo deste sábado, no ginásio Jones Minosso.

Taylor Sander e Evandro foram um dos vários destaques em quadra e marcaram 18 pontos cada, além do francês Le Roux, responsável por 13 marcações, sendo cinco aces.

O americano Sander comemorou com o grupo e já está focado para a decisão. “Eu adoro jogar com o meu time e estou muito feliz por sairmos daqui com a vitória e a classificação. Hoje foi um jogo difícil, mas crescemos na partida e na reta final começamos a sacar melhor, a defender mais e as coisas funcionaram para nós. E já estou muito empolgado para a final, que também será difícil”, disse Sander.

Rodriguinho também falou sobre o crescimento da equipe no decorrer do jogo contra Maringá. “Nós treinamos no ginásio somente hoje de manhã, e isso prejudica um pouco a referência, mas conforme o jogo foi fluindo nós fomos acertando, tentando errar cada vez menos. Nós esperávamos um jogo complicado, pois o time de Maringá vem de grandes resultados e a gente sabia que precisava fazer o nosso melhor se quisesse ir pra final. Independente do adversário, temos que fazer um trabalho muito bom amanhã na decisão”, afirmou Rodriguinho, que fez 11 pontos e também dois aces.

O jogo

A equipe azul começou muito agressiva no primeiro set, forçando bastante o saque e eficiente nas viradas de bola. O Maringá reagiu na reta final, mas os mineiros fecharam com tranquilidade em 25/21.

O segundo set foi disputado ponto a ponto. Os paranaenses cresceram de produção, se aproveitaram dos erros da Raposa e lideraram o placar até o fim da parcial. O empate estrelado veio em 21 a 21, com o apoio do pesado bloqueio, mas o Maringá conseguiu finalizar com a diferença mínima, em 25 a 23, empatando o jogo.

Mostrando uma boa defesa os paranaenses seguiram bem no terceiro set e largaram na frente. Com o francês Le Roux no saque o Sada Cruzeiro virou em 11 a 9 e assumiu a dianteira. A passagem de Rodriguinho no serviço deixou o time ainda com mais vantagem, em 21/16, e foi dele o ponto que fechou o set, com um bloqueio simples em Lucas Borges, fazendo 25/21.

Com uma cobertura fantástica do americano Sander, que foi buscar uma bola nas placas de publicidade, os cruzeirenses começaram a abrir: 7/4 em um erro de ataque do Maringá. Rodriguinho, com um ace, marcou 10/05, e a equipe seguiu com um ritmo avassalador, finalizando o quarto set e a partida em 25/15.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Rodriguinho, Sander, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Luan, Sandro, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Copel Telecom Maringá – Rodrigo, Lucas Borges, Hugo, Vinícius, Deivid, Johan e o líbero Mário Júnior. Entraram Daniel, Vinícius Lersch, Sílvio e Lucas. Técnico – Alessandro Fadul

Categoria: Copa Brasil