Sada Cruzeiro ‘dividido’ chega em Lages-SC sem bagagens e treino é cancelado

25/01/2019 at 18:19

O técnico Marcelo Mendez e 12 jogadores do Sada Cruzeiro chegaram na tarde desta sexta-feira, 25, em Lages-SC, para a disputa da semifinal da Copa Brasil, mas a equipe também desembarcou sem a maior parte das bagagens, que ficou em Campinas-SP, onde o grupo partiu em um voo da Azul. Com isso, o único treino da véspera do jogo decisivo teve que ser cancelado, por falta de material de treino. Segundo a companhia aérea, as bagagens somente devem chegar em Lages por volta das 22h desta sexta-feira.

Enquanto as bagagens não chegam, o Sada Cruzeiro corre o risco de não entrar em quadra neste sábado, às 19h, para a semifinal contra o Copel Telecom Maringá, já que o material de jogo também está nas malas extraviadas. O problema começou por causa de um voo cancelado da Gol na noite dessa quinta-feira, quando a equipe deveria ter iniciado sua viagem, em Confins. Por causa do contratempo a delegação teve que passar a noite em um hotel próximo a Confins. Na manhã desta sexta a Gol dividiu o grupo e realocou parte da equipe em um voo da Azul, partindo de Campinas-SP para Lages. Dirigentes da equipe fizeram todos os esforços junto à Gol, justamente para enviar o quanto antes o técnico e os atletas, para que a equipe conseguisse treinar nesta sexta-feira em Lages.

“É um absurdo que algo assim aconteça. Apesar da solução encontrada pela Gol, de enviar o Marcelo Mendez e os jogadores, temos que lamentar a postura da Azul, de simplesmente deixar para trás as bagagens da equipe. Temos os nossos compromissos, com o campeonato, com os patrocinadores, torcedores, com a TV. Sempre adotamos uma postura extremamente profissional, e desta vez não será diferente. É um problema muito grande e esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível. E que as bagagens cheguem a tempo, para que pelo menos o time consiga treinar na manhã deste sábado”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

O restante dos jogadores e a comissão técnica do Sada Cruzeiro foram separados, e de Belo Horizonte foram para o Rio de Janeiro. As 17h30 desta sexta-feira eles partiram em um voo para para Florianópolis, de onde seguirão para Lages-SC. A previsão de chegada em Lages é por volta da meia noite desta sexta-feira.

Categoria: Copa Brasil