Sada Cruzeiro faz 3 a 1 no Itapetininga e assume a liderança da Superliga

13/01/2019 at 0:07

As duas equipes voltam a jogar no Riachão na terça-feira, às 20h, pelas quartas de final da Copa Brasil

Elenco cruzeirense volta à quadra na terça, 15, novamente diante do Vôlei Um Itapetininga – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Um Itapetininga na noite deste sábado, 12/01, no ginásio de Contagem, e garantiu uma importante vitória na Superliga Cimed 2018/19. Em um jogo bastante disputado e com o apoio da torcida a Raposa fez 3 sets a 1, com parciais de 28/30, 30/28, 25/19 e 25/23. E com o placar conquistado em casa, aliado à derrota do Sesc-RJ (27) para o Copel Telecom Maringá, os cruzeirenses assumiram a liderança da competição com 29 pontos, sendo 10 vitórias em 12 partidas.

Sandro falou da força do grupo do Sada Cruzeiro 

O ponteiro americano Sander foi o maior pontuador, com 23 marcações. O atacante Victor, do elenco visitante, marcou 20 pontos. E o levantador Sandro foi eleito o destaque da partida, com o troféu VivaVôlei.

“Acho que essa quebra no final do ano gera um pouquinho de desajuste, até voltar ao ritmo ideal, mas hoje acho que a gente conseguiu manter um padrão bacana na virada de bola, principalmente nos últimos sets. Eu vinha jogando pouco, então falta um pouco de sintonia, principalmente no contra-ataque, então é continuar trabalhando muito. Muito se fala que o Sada Cruzeiro não está forte nessa temporada. Eu não vejo dessa maneira. Hoje não tem jogo fácil, a gente tem visto aí grandes times perdendo. Então é valorizar os pontos positivos, eu vejo o Sada Cruzeiro muito forte, e temos que melhorar o que precisamos melhorar. Hoje o pessoal que entrou pôde ajudar e temos que valorizar a força desse grupo”, afirmou o experiente Sandro.

Na próxima terça-feira, 15, às 20h, já tem novo confronto entre Sada Cruzeiro e Vôlei Um Itapetininga em Contagem. Os times voltam à quadra do Riachão a partir das 20h, para o jogo de mata-mata das quartas de final da Copa Brasil. E para esta partida a direção da equipe fará uma ação especial, que faz parte das comemorações de 10 anos da união com o Cruzeiro Esporte Clube. Os torcedores serão incentivados a ir ao jogo vestidos com o manto celeste, do futebol ou vôlei, e o ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

Como fechou o primeiro turno na vice-liderança da Superliga, o clube azul encara no cruzamento da Copa Brasil o sétimo colocado Itapetininga. Na quarta-feira, 16, jogam no Rio de Janeiro o Sesc-RJ (1º) e o Fiat Minas (8º). E já estão confirmados nas semifinais o EMS Taubaté Funvic, que eliminou o Vôlei Renata, e o Copel Telecom Maringá, que bateu o Sesi-SP.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Robert, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Vôlei Um Itapetininga – Pedro, Sánchez, Victor, Jarman, Wender, Ademar e o líbero Filipinho. Entraram Rodriguinho, Daniel Martins e Victor Baesso. Técnico – Fabiano Ribeiro

Próximo Jogo – Copa Brasil

Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga

15/01/2019 – 20h – Ginásio do Riacho – Contagem

Categoria: Copa Brasil, Superliga